10 dezembro, 2020


Yorgus lança iogurte natural para crianças!

A Yorgus, pioneira na produção do verdadeiro iogurte grego no Brasil, acaba de ampliar o portfólio e lança o Yorgus Kyds, linha voltada especialmente para as crianças, com tudo que os pequenos precisam para ter uma alimentação saudável e cheia de sabor. Com a novidade, a empresa atinge um público cada vez mais atento, mais informado e que está em busca de produtos mais saudáveis, sobretudo as crianças que têm sofrido com obesidade desde muito cedo.


A marca também ressalta a importância da campanha criada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), o "Setembro Laranja", para conscientizar as famílias em relação ao combate à obesidade infantil. Os dados sobre obesidade na infância são tão alarmantes que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em 2025 o número de crianças obesas no planeta chegue a 75 milhões. Os registros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que uma em cada grupo de três crianças, com idade entre cinco e nove anos, está acima do peso no país.

Enrico Leta, cofundador da Yorgus, pai de três filhos, sempre esteve atento à alimentação das crianças e percebeu que o mercado não tinha opções verdadeiramente saudáveis para elas. "Toda criança precisa de uma alimentação nutritiva. Percebemos que muitos pais que consomem Yorgus oferecem constantemente os nossos produtos para seus filhos, justamente por serem mais saudáveis. Então, decidimos criar algo exclusivo para esse público", explica Enrico. Neste início, a empresa escolheu morango e baunilha como os primeiros sabores para a nova família de produtos.

Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para inspirar uma alimentação mais natural e estimular a imaginação dos pequenos. As embalagens, por exemplo, são um grande diferencial, cheias de cores e com formas lúdicas que remetem a um divertido momento de pintura e desenhos com aquarela. A opção pelo formato pouch, feito de plástico maleável, que fica em pé como as garrafas e com um bico próprio para facilitar o consumo, foi definida para promover uma experiência sensorial única, própria para as crianças que valorizam e preferem a vivência e o colocar a mão na massa.

Seguindo a essência da marca, que consiste em sempre oferecer produtos 100% naturais, sem conservantes ou ingredientes artificiais, como espessantes e corantes, os novos produtos reúnem os nutrientes fundamentais para essa fase da vida como proteínas, carboidratos e lipídios, tudo isso em uma composição bem equilibrada. A ideia é que Yorgus Kyds traga para pais e filhos uma nova visão sobre o que é comida saudável, a importância de produtos com rótulo limpo e um jeito diferente de se ensinar a necessidade urgente de transformar a alimentação, pensando nos diversos benefícios que isso pode gerar no futuro.

O conceito Clean Label, que significa rótulo limpo, está no DNA da empresa, que conseguiu trazer apenas oito ingredientes na mistura, enquanto a maioria dos que estão no mercado atualmente possui 25 itens, incluindo sorbato de potássio, espessantes e também corantes. Além disso, a Yorgus garantiu um alto teor de proteína no Kyds, sendo 8g por pouch, o maior entre as opções existentes hoje no Brasil.

"O sabor é resultado da adição de geleia de frutas e não por essências ou aromas artificiais. É a fruta de verdade sem corantes, conservantes ou estabilizantes. No caso da opção de baunilha, usamos as favas do fruto. Isso mostra para as crianças que é possível fazer escolhas saudáveis sem perder o prazer e que alimentos que fazem bem à saúde podem ser divertidos e muito saborosos", finaliza o cofundador.


Sobre a Yorgus

Fundada em 2014, a Yorgus nasceu com a missão de transformar a cultura alimentar dos brasileiros, propagando hábitos realmente saudáveis por meio da proposta de produtos de alta qualidade e 100% naturais. A marca clean label desenvolveu todo seu sistema, da ideia inicial à concepção e venda, a partir de um conceito totalmente sustentável. O cuidado vai desde a escolha por parceiros que compartilham da mesma visão que a marca, insumos sem nenhum tipo de ingrediente artificial ou conservantes, até a opção pelo leite fresco de vacas criadas soltas e alimentadas a pasto. 
A empresa está presente em todos os estados do Brasil e com crescimento de 106% ao ano.

Para conhecer mais sobre a Yorgus, acesse: www.yorgus.com.br

Colaboração: Assessoria
Imagem: Fangape

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...