27 junho, 2013


Férias de Julho!


Neste período de férias escolares, muitos pais precisam encontrar alternativas para entreter os pequenos. 



As aguardadas férias de julho chegaram. É uma oportunidade para as crianças descansarem e se prepararem para o segundo semestre. Porém, para muitos pais, estas semanas representam um desafio, pois eles precisam encontrar formas de entreter as crianças durante este período de descanso.
Nessas condições, os pais devem organizar atividades para que as férias se tornem prazerosas para seus filhos, mesmo não tendo viajado. A imaginação e a criatividade serão garantia de diversão para a garotada.
Combine com os pais dos coleguinhas de seus filhos e faça rodízio para reunir a criançada em casa. Assistir a um bom filme com direito a pipoca, noite do pijama, festinha temática, jogos como xadrez, dama, dominó, uno, cara a cara, detetive, bolinha de sabão, bolinha de gude, massinha caseira e muitos outros, o que conta é a diversão.
Tente resgatar brincadeiras tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde, o mestre mandou. São atividades que exigem raciocínio dos pequenos. Aproveite as histórias infantis preferidas e sugira para a criançada montar um teatrinho. O importante é enriquecer as férias e manter as crianças entretidas.

Mas é bom lembrar que nos finais de semana os passeios e diversões devem ficar por conta dos pais, para que os pequenos não se sintam abandonados e sozinhos. Programem atividades que a família possa interagir junta, como: piquenique, passeios ao parque de diversões, zoológico, trilhas e caminhadas ecológicas, clubes onde possam jogar bola.
Em dias de chuva, os filmes e videogames também podem ser aproveitados, para que as crianças não fiquem sem ter o que fazer. OS shoppings são uma boa forma de se divertir, pois lá é possível fazer um bom lanche, ir ao cinema e brincar em jogos de fliperama. Algumas livrarias agendam momentos de contação de histórias, com fantoches, livros atrativos e até personagens caracterizados. É uma atividade divertida e de muito conteúdo, uma vez que incentiva as crianças a terem interesse pela leitura e sentir atração pelos livros.
O importante mesmo é a família se organizar para que tudo corra na mais tranquila ordem para atender os filhos que merecem um descanso de qualidade.

Espero que tenham gostado das dicas.

Fonte: Textos da internet.

2

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!!Lisi, ferias é muito importante para nossos pequeninos, pois ele ja estão saturados, da correria do dia-a-dia neh..beijoss

    Pri
    Jeitinho Brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pri... só eu sei. Minha filha tem 8 anos e nessa época de fárias tem que inventar de td.
      Bjs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...