11 julho, 2013


Brincadeira de Criança!


As crianças de férias e não tem ideia do que fazer com elas. Aí vai uma dica de brincadeira que eu acho muito legal e o melhor é ao ar livre.
Depois de muito tempo pedindo uma pipa para o pai, a Marjorie (fotos) minha filha conseguiu e fomos para o clube no final de semana para ela se divertir.


A brincadeira de soltar pipa é bem divertida para as crianças e também para os adultos com espírito jovem. Para quem não sabe, pipa é a mesma coisa que papagaio ou pandorga. Vale soltar a criatividade para montar pipas coloridas e diferentes. Use papéis coloridos ou sacolas plásticas em tiras para fazer a rabiola. Existem pipas mais simples, que podem ser puxadas por crianças entre 2 ou 3 anos porque são feitas de jornal, barbante e não tem varetas. A partir de 6 e 7 anos, as crianças têm mais desenvoltura para a brincadeira.




O objetivo é manter a pipa no ar pelo maior tempo possível. Para os menos experientes, o ideal é contar com um ajudante, que ficará à frente do empinador a uma distância de 20 metros, segurando a pipa em uma inclinação de mais ou menos 60º, enquanto o empinador segura o carretel com a linha bem estendida. Quando perceber um vento bom, o ajudante fará sinal para o empinador, que deve recolher a linha com as mãos, em movimentos constantes.











Quando o vento estiver bom, o empinador deve aproveitar para soltar o máximo de linha possível. Se a pipa começar a cair, é só recolher a linha até achar um ponto em que o vento esteja mais forte e levantá-la de novo.

E aí está... uma ótima e divertida brincadeira ao ar livre.
Essas fotos são do final de semana em família, minha filha Marjorie e meu esposo Michelângelo na maior diversão com a pipa e eu a fotógrafa, rsrsrs.

Espero que tenham gostado.

Beijos.










4

4 comentários:

  1. Que lindo seu post. Adorei! Soltar pipas em lugares adequados e da maneira certa, sempre será um bom divertimento! Te seguindo aqui. Bjos.

    http://bethpaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elizabeth... verdade, lugar adequado e sem perigos.
    Obrigada pela visita, te espero mais vezes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Alice amou soltar pipa quando fomos passar as férias em Go, tenho post legal lá no Poesia sobre ela. depois veja. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paula!
      Muito legal e divertido... as crianças adoram.
      Bjs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...