20 julho, 2013


Dia do Amigo


No Brasil o Dia do Amigo é comemorado em várias datas diferentes. O dia 18 de abril é a data popular e não oficial (isto é, mão estabelecida por norma) da comemoração do Dia do Amigo.
A data oficial do Dia do Amigo e Internacional da Amizade é o 20 de julho. Nesse dia é frequente a troca de mensagens entre amigos, assim como algumas trocas de presentes e organização de eventos especiais, especialmente nas escolas.




O dia 20 de julho é a data internacional do Dia do Amigo, comemorado especialmente no Brasil, Argentina e Uruguai. A data foi criada na Argentina e pretendia comemorar a chegada do homem à Lua, um evento que significava, para quem criou (o argentino Enrique Ernesto Febbraro), que a união pode ultrapassar qualquer obstáculo.
Além dessas duas datas, existe ainda o Dia Internacional da Amizade, criado pelas Nações Unidas em 2011, convidando todos os países a comemorarem a efeméride no dia 30 de julho de cada ano.

Cultive seus amigos, eles são sempre especiais. O amigo é um porto de confiança, lugar de segurança. Amigo é amparo, defesa, proteção. Na expressão poética "amigos enxugam seus olhos, oferecem espontaneamente um abraço sincero, ajudam na hora e silenciam no momento. Dizem palavras doces, suaves e sinceras sem poder ofensivo".

Um Feliz Dia do Amigo!



4

4 comentários:

  1. Feliz dia do Amigo floor
    quantas datas para se comemorar o dia dos amigos hen
    isso que é não esquecer de nenhum HIHI
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas!!!
    Espero vcs sempre por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...