02 julho, 2013


Dica de Leitura!


Leitura nas férias!!!
Não é tão simples desenvolver o gosto pela leitura nos pequenos, mas é aos poucos, e principalmente na companhia dos pais, que as crianças e adolescentes se interessam pelos livros.
Pesquisas no mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a leitura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos. Ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Através da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores.
Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. 

Dica de hoje:

E minha dica é a de um livro que li na minha infância, meu esposo também leu e agora minha filha Marjorie de 08 anos está lendo e que com certeza recomendo. Estou falando do livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, que assim como a minha, marcou a infância de muitas pessoas. Com uma história de sonhos e magia, o livro hoje ainda encanta adultos e crianças.




Tá aí, fica a dica de leitura de hoje, terça-feira que vem tem mais. Espero que tenham gostado.

Beijos

Lisiane
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...