30 julho, 2013


Leitura da Semana!


Hoje a dica de leitura é o livro infantil Perto.


Perto (Editora Kalamdraka) da escritora argentina Natalia Colombo, é um livrinho esperto e lindo. Presta uma aula de civilidade e humanidade aos leitores. Quem ler descobrirá a história que parte das rotinas de dois personagens (o senhor Pato e o senhor Coelho) que se cruzam tantas vezes pelos mesmos lugares, com suas rotinas, suas delicadezas, e nem ao menos se cumprimentam ou se olham. É um livro simples e cheio de beleza em cada movimento dos seus personagens. Sim, é um livro infantil mas pode encontrar e deixar com o pensamento aceso qualquer um. 
É uma fábula sobre a falta de comunicação e o extremo individualismo que nos assola atualmente. De forma poética, o texto reflete sobre as relações interpessoais e as oportunidades que uma simples amizade pode trazer. E tem ainda a fascinante ilustração e o bom texto da escritora Natalia Colombo.



A obra recebeu o Prêmio Internacional Compostela para livros ilustrados.

Hoje a socialização começa tão cedo que é bom que os pequenos já pensem um pouco sobre esses mecanismos dos encontros e desencontros. Como por pouco, por falta de um gesto ou uma palavra, podemos nos tornar solitários e amarrados numa rotina que não permite que a gente desvie o olhar. E é preciso desviar o olhar ou a gente perde aquela oportunidade de mudar a vida da gente, de mudar a rotina.

É isso aí pessoal!
Espero que gostem da dica e que leiam o livro.

Beijos.


2

2 comentários:

  1. Não conhecia esse,achei bem legal o enredo ;)
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Também achei bem legal! Vou atrás dele pra minha filha!

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...