30 setembro, 2013


Leitura da Semana!

Ola galerinha!!!
Pesquisando alguns livros para postar aqui a dica de leitura da semana, encontrei esse livro que me chamou a atenção primeiramente pela ilustração destas lindas bonequinhas que são uma graça, e em segundo pelo nome que me lembrou uma menina muito fofa chamada Fernanda Yumi Noda, que é uma graça de menina e muito talentosa. Então resolvi ler, o livro é adorável e muito interativo, com toda certeza recomento.



Autor: Annelore Parot
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 52
Editora: Companhia das Letrinhas

Yumi é uma Kokeshi, bonequinha de madeira lá no Japão. Elas usam quimonos, leques e penteados bem bonitos.
No livro "Yumi", de Annelore Parot, Yumi conta sua história enquanto mostra um pouco das tradições japonesas (como comida, roupa, brinquedos e bichos de estimação). A criança acompanha o dia a dia de Yumi: a ajuda a combinar o quimono com o leque; encontra a sua melhor amiga, Sakumi, reconhecendo o tecido do cinto dela; e participa de uma festa à fantasia com todas as bonecas.
Por meio de abas e recortes nas páginas, as crianças ajudam Sakumi a encontrar seu bichinho de estimação, escolhem fantasias e participam de uma festa - com as comidas e brincadeiras típicas.
Com capa dura acolchoada e costurada, o livro é super caprichado em seus mínimos detalhes, assim como o são essas bonequinhas japonesas. Uma ótima oportunidade para crianças de 3 a 6 anos de se interessar por uma cultura completamente diferente, conhecer algumas palavras de um idioma inexplorado e de desvendar os seus mistérios.


Espero que gostem da dica da semana!

Beijos.
2

2 comentários:

  1. Que fofo,parece ser um ótimo livro pra criança,porque alémd e distrair,ainda ensina.
    Muito bacana!

    tem um post novo lá no Blog pra você,sobre a Grudado,dá uma passadinha lá e se gostar,comenta! :)
    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parece ótimo
    lindo blog
    http://garotasonhas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...