22 novembro, 2013


Biscotinho Amanteigado!

A receitinha da vez é prática e bem rápida de se fazer. 
Aprenda a fazer o tradicional biscoito amanteigado da vovó!

Uma dica é aproveitar que o Natal está chegando e fazer os biscoitos com forminhas natalinas, vai ficar um charme e são ótimas para servir para os amigos.


Ingredientes:
- 200 gramas de manteiga - 1 tablete
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de amido de milho
- 1 1/4 xícara de açúcar
- 1 vidro de geleia de morango



Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 180 Graus C.
Misture tudo com as mãos.
Amasse muito bem, abra a massa com um rolo em cima de uma mesa polvilhada com farinha e corte usando cortadores de biscoito de vários formatos.
Coloque numa assadeira, sem untar, e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. 
Deixe os biscoitos esfriarem e faça a decoração que desejar.

Obs: Os biscoitos devem ser retirados do forno assim que começarem  a ficar levemente dourados, mesmo que eles ainda estejam molinhos. Os biscoitos só endurecem depois que eles esfriam completamente.



Eu já combinei com minha filha Marjorie e vamos fazer alguns biscoitos amanteigados com os moldes natalinos que temos em casa. E você? Experimente, chame os pequenos para ajudar, vai ser divertido.
Espero que tenham gostado.

Beijos.


1

Um comentário:

  1. que lindinhos ficam os biscoitos!!! Não tenho mão boa pra fazer este tipo de coisa, forno comigo não da certo!!!

    Bjosssssss

    Vem no meu cantinho: http://mulheradaadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...