19 fevereiro, 2014


Novas regras para acesso de crianças ao cinema!


Pais, atenção!
No final de 2013 e comecinho de 2014 entrou em vigor uma nova portaria que diz respeito à entrada de crianças no cinema. A decisão foi feita pelo Juizado da Infância e da Juventude, a fim de evitar transtornos e possibilidades de sequestro e pedofilia, devido ao ambiente fechado e escuro. Muitas crianças saiam e entravam em salas desacompanhadas provocando situações descontroladas. A partir dessa nova lei, as crianças ficarão mais protegidas.
A nova portaria 1/2014, explica que as crianças de até 10 anos de idade só conseguirão entrar e permanecer no cinema estando acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Além disso, os responsáveis deverão portar o documento de identidade com foto para facilitar o acesso. Essa nova determinação não permanece apenas em cinemas. Teatros, espetáculos e circos também se estendem para esse tipo de fiscalização. Aliás, de acordo com a nova portaria, é necessário apresentar o grau de parentesco com a criança, podendo levar desde certidão de nascimento até documentos que autenticam o parentesco.


De acordo com algumas entrevistas, os pais concordaram com essa nova fiscalização, afirmando que as crianças estarão mais seguras.  Até então não houve nenhuma manifestação negativa acerca dessa nova decisão. As crianças não estarão mais a mercê de crimes, muito menos de enganação. Além disso, os cinemas, que deveriam ser uma rota de fuga para a diversão e entretenimento, estarão dispostos a proteger crianças, junto com os pais e responsáveis legais.
A nova lei entrou em vigor no dia 19 de dezembro de 2013. 
Cinemas mais seguros, crianças mais felizes e protegidas, pais mais aliviados. A segurança e a responsabilidade andando juntas. 
Então pais, não se esqueçam de levar o documento de identidade da criança!

Bom divertimento!

Até a próxima!

Beijos.
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...