25 agosto, 2014


25 de Agosto - Dia do Soldado!

Você sabia que no dia de hoje, 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado?
Então vamos conhecer um pouquinho de como esse dia foi escolhido?




Essa data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro (Duque de Caxias), que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias.
Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas.
Ainda pequeno, por volta dos 5 anos de idade, foi aceito como cadete, aos 15 anos fazia parte da Academia Real Militar. Aos poucos foi subindo na carreira militar, chegando ao posto máximo da hierarquia militar, como marechal.

O soldado é uma instituição militar. Quando um homem decide servir ao exército sua carreira se inicia neste posto. À medida que fica mais velho, mais experiente e atinge novas conquistas, seu posto vai subindo.
Existem várias escalas de soldados, porém os mais conhecidos são os do exército, existem ainda os soldados da marinha e da aeronáutica, completando assim as forças armadas do nosso país. Os soldados do corpo de bombeiros também são importantes, pois são especialistas em salvar vidas.

Os soldados devem ser respeitados e bem tratados pela população, pois são eles que fazem a guarda do nosso território, protegendo nossas terras, nossos ares e nossos mares.

Parabéns à todos os soldados do nosso Brasil.

Fonte: Site Escola Kids
Foto: Internet
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...