03 outubro, 2014


Bolo de chocolate no palito!

Como hoje é sexta-feira, que tal aproveitar e fazer essa receita deliciosa de bolo no palito que vamos ensinar??
A receita dá um pouquinho de trabalho, mas faz o maior sucesso!!! E o bolinho é ideal para quem está pensando em fazer uma festa de aniversário e quer oferecer algo diferente para as crianças.


Ingredientes:

- 7 ovos
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja ou de limão
- 1 lata de leite condensado
- 300 gramas de chocolate ao leite picado
- 12 palitos de picolé

Modo de Preparo:
Primeiro bata as claras em neve e depois acrescente as gemas aos poucos, com o açúcar. Misture a farinha, o fermento e as raspas de casca de laranja. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje a misturinha e coloque no forno preaquecido para assar durante mais ou menos 25 minutos.
Enquanto o bolo vai assando, é hora de preparar o segredo da receita: em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com água. Deixe cozinhar por 25 minutos em fogo brando assim que iniciar a pressão. Depois disso, espere a pressão sair e retire a latinha com cuidado.
Enquanto a lata vai esfriar, tire o bolo da forma e esfarele-o em uma tigela. Aí é só misturar bem com o doce de leite, formando uma massa. Por fim, coloque a massa em forminhas de picolé untadas com manteiga, pressionando bastante para moldar direitinho. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Passando esse tempo, comece a preparar a cobertura do bolinho no palito, derreta o chocolate em banho maria e mergulhe mais ou menos 4 cm dos palitos de sorvete. Espete-os nos picolés que estão nas forminhas e leve ao freezer por 5 minutos.
Depois que os palitinhos estiverem bem presos, retire os bolinhos das formas e cubra-os com chocolate derretido. Para aquele toque final, você pode decorar com chocolate branco derretido ou confeitos coloridos.
Se não tiver forminha de picolé, não tem problema! Você pode moldar os bolinhos com as próprias mãos no formato que quiser, desde que eles fiquem de um tamanho bom o suficiente para fixar os palitinhos.

Bom apetite!!!

Fonte: M de mulher
Foto: M de Mulher
1

Um comentário:

  1. HUmm.......que delicia sem dizer na criatividade, amei a dica

    Bjs

    blogperfumedpeitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...