06 janeiro, 2015


Hoje é Dia de Reis!

Hoje, 06 de janeiro, é comemorado o Dia de Reis. E você sabe porque é comemorado nesse dia? Vamos conhecer um pouquinho desta data especial!




O Dia de Reis é comemorado no dia 06 de janeiro pois segundo alguns relatos bíblicos foi o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos Três Reis Magos, que lhe trouxeram muitos presentes. Na verdade, não existem referências claras a respeito dos Reis Magos na bíblia: não menciona quantos eram, se eram realmente reis e nem de onde vieram.
A data celebra a vinda de Belchior, Gaspar e Baltazar. Neste dia as pessoas retiram todos os enfeites natalinos das casas e desmontam seus presépios e árvores de Natal.

Em alguns países como na Espanha e Portugal, as crianças deixam sapatos na janela com capim antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar e retomar a viagem. Em troca, os reis Magos deixam doces que as crianças encontram no lugar do capim quando acordam. 
Outra tradição é o Bolo de Reis, o bolo é repartido, dentro dele tem uma surpresa, como por exemplo, uma fava ou uma imagem do menino Jesus, no meio da massa ou o que você desejar. A pessoa que for contemplada com a surpresa deve oferecer o bolo no ano seguinte.
Aqui no Brasil a data ainda é comemorada de forma tradicional principalmente nas cidades do interior. A festa é chamada de Folia de Reis.

Interessante não é mesmo??

Então, Feliz Dia de Reis para todos!

Foto: Internet

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...