28 maio, 2015


Dica de leitura!

Oba!!! Hoje é dia de dica de leitura aqui no blog! Vou apresentar um livro da Editora Mundo Mirim, desenvolvido não apenas para as crianças, mas para os pais e professores também.
Vamos conhecer um pouquinho deste livro então?


A Editora Mundo Mirimapresenta o livro Madra, Madrinha escrito pela paulistana Marcia Kupstas. Ao longo de suas 32 páginas, o pequeno leitor vai entender sobre aumentativos, diminutivos e unidades de medida.
O livro, em forma de conversa, retrata as dúvidas da esperta ruivinha Ana. Uma menina que não se conformava: para ela, tudo que tivesse "inho" ou "inha" no nome era sinal de que aquela coisa era pequena. A obra retrata essa questão gramatical de forma lúdica, respeitando a forma de pensar das crianças.
A leitura dessa publicação é uma oportunidade de conversar com a criança sobre o que é ser grande e ser pequeno em uma fase em que elas próprias estão descobrindo as relações de proporção (ser mais alto ou mais baixo, mais velho ou mais novo). As ilustrações do cearense Maurenilson Freire dialogam com a história e trazem muita cor e desenhos divertidos.
O livro Madra, Madrinha foi selecionado para o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) 201 e entrou para o Programa Ler e Escrever do Governo do Estado de São Paulo, que tem coo objetivo promover a melhoria do ensino em toda a rede estadual.

Ficha Técnica
Editora: Mundo Mirim
Autora: Marcia Kupstas
Ilustrados: Maurenilson Freire
Páginas: 32
Indicação: Pré-leitor (até 06 anos)

Para conhecer mais sobre a Editora Mundo Mirim e o livro, acesse: www.mundomirim.com.br

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Espero que tenham gostado da nossa dica de leitura dessa semana!

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...