11 novembro, 2015


Casinha feita com palitos de picolé!

Hoje vamos mostrar uma maneira super legal de fazer trabalhos manuais e artesanato com as crianças. Aqui está um exemplo muito legal de casinha com palitos de picolé para você fazer de uma maneira fácil e divertida, garantindo momentos de alegria, aprendizado e muita criatividade!



Você pode utilizar a sua imaginação da maneira que desejar. Primeiro vamos passar a lista do material que você vai precisar!

Materiais:
- Palitos de picolé
- Pistola de cola quente
- Flores artificiais bem pequenas
- Papel colorido ou estampado
- Pincel
- Tesoura
- Estilete ou faca bem afiada (Manuseio somente por adultos)
- Palitos de dente
- Botão preto para a porta
- Bonecos e animais bem pequenos de plástico (opcional)
- Tintas acrílicas com as cores de sua preferência

Você vai iniciar o artesanato pintando os palitos com as cores que você dispuser ou achar mais legal. Para obter tons mais pastosos e clarinhos, você pode misturar com tinta branca, dando mais delicadeza ao trabalho artesanal. Depois de pintar, espere até os palitos secarem.
Se quiser deixar os palitos na sua cor natural também opode.

Agora é hora de construir a nossa casa de palitos de picolé. É só pegar a pistola quente e ir colando os palitos para formar cada parte da casa separadamente. Veja os modelos abaixo!






Faça também o telhado, tudo com palitinhos de picolé. As crianças vão adorar e você ainda vai poder se distrair junto com elas.
Por fim é só fazer os detalhes do seu trabalho, de forma a enfeitar e deixar a casinha bem linda. Você pode colar um botãozinho na porta e criar uma singela maçaneta, flores na janela, bonequinhos, graminha artificial e outros mimos pequeninos são sempre bem-vindos neste tipo de artesanato em miniatura.
Adoramos esta ideia e por isso compartilhamos! Espero que vocês tenham curtido também. Boa sorte na confecção e até a próxima dica! 
Fonte: Site Artesanato e Humor de Mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...