01 dezembro, 2015


Dica de leitura!

Nunca precisar obedecer a ninguém, fazer o que bem entender... parece a melhor coisa do mundo, não é? Carlinhos, personagem principal de O Dono da Bola achava que sim, principalmente depois de ter levado uma megabronca da mãe.
Vamos conhecer um pouco mais??



Ao decorrer da história, ele acaba descobrindo, de um jeito pra lá de esquisito, que as coisas não são bem assim. Pois, respeitar direitos, deveres e regras é muito importante. Carlinhos fica sabendo também que participar da política não é só coisa de adultos, mas faz parte da vida de todos.

De forma descomplicada e muito divertida, o menino aprende o que é política, formas e sistemas de governo, o governo no Brasil, eleições, tudo o que todo cidadão precisa saber.

Este livro é um instrumento importante que leva a criança a entender que desde pequena ela já participa de um processo político, seja no âmbito familiar, escolar ou comunitário. O objetivo desta obra é fazê-la compreender que viver dentro de um “processo político” não dependa da sua vontade, e isso implica, entre outras coisas, ter direitos e deveres.

“...obedecer aos pais é um dever; ser protegida é um direito.”

Publicação da Editora Mundo Mirim O Dono da Bola é um incentivo para os pequenos sobre entender o papel que eles tem na sociedade desde a infância.

Ficha Técnica
Editora Mundo Mirim
Ilustração: Fábio Sgroi
Autor: Manuel Filho
I.S.B.N.: 979-85-617-3037-6
Formato: 16 x 23 Número de páginas: 40 págs.
Indicação: Leitor fluente (a partir de 11 anos)
Preço: R$ 29,90

Sobre o autor: Manuel Filho já trabalhou em teatro e fez alguns musicais, entre eles, O Mágico de Oz. Gosta de cantar e compõe suas próprias canções, o que já lhe valeu a gravação de dois CDs. É um apaixonado por escrever histórias, nas quais os leitores podem se deliciar ao encontrar fantasmas, personagens de lendas, índios, entre outros. Manuel já ganhou o Prêmio Jabuti de literatura.

Sobre o ilustrador: Fábio Sgroi, desde muito jovem, adora desenhar. Ilustrador com mais de 401 livros, sente-se feliz em ser parceiro de muitos autores importantes da literatura infantil. Escreveu, também, alguns livros. O Fábio gosta bastante de colocar em suas ilustrações, algumas releituras que faz de obras de artes – aquelas conhecidas mundialmente e já coroadas pelo universo cultural, assim como personagens da história.
Colaboração: Assessoria
Imagem: Site Editora Mundo Mirim

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...