15 abril, 2016


Dica de Leitura!

Esta delicada história convida os pequenos leitores a exercitarem o senso de observação a fim de descobrirem a identidade do dono desaparecido, que se encontra no meio da multidão. Um exercício interessante é sugerir aos alunos que descrevam um colega de classe ou um conhecido por meio de suas características e vestimentas.


O CACHORRO PERDIDO

O livro
O cachorro está aflito: ele se perdeu de seu dono! Ajude-o a encontrá-lo no meio da multidão. Ele usa sapatos pretos, grandes e com cadarços e meias vermelhas com bolinhas brancas… Por meio de sutis pistas, a história indica aos pequenos leitores a identidade e a aparência do dono desaparecido. Esta divertida história permite trabalhar temas como: animais de estimação, amizade e humor.


O autor e a tradutora
Guido van Genechten nasceu em 1957, em Mol, na Bélgica. Em seus textos e ilustrações, o autor cativa os pequenos leitores ao mostrar personagens, em geral animais, que vivem as descobertas e curiosidades da infância.

Camila Werner é graduada em Comunicação Social, com especialização em Editoração, pela Universidade de São Paulo (USP). Fez mestrado em Livros e Mídias Digitais pela Universidade de Leiden, na Holanda. É editora e tradutora.

Ficha Técnica

Data do Lançamento: 07/03/2016
ISBN: 9788574125312
Acabamento: Lombada Canoa
Número de Páginas: 28
Formato: 29 x 23,5 x 0,3 cm
E-book: Não

Autor: Guido van Genechten
Ilustrador: Guido van Genechten
Tradutor: Camila Werner
Tema: Humor / Animais de estimação / Amizade
Faixa Etária: A partir de 2 anos

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...