25 abril, 2016


Gelol dá dicas para cuidar de hematomas e pancadas em crianças!

Brincadeiras, pequenos tombos e quedas fazem parte da rotina e do desenvolvimento das crianças, o que, muitas vezes, podem deixar pequenas lesões visíveis, conhecidas como hematomas. Mesmo sabendo que a maioria dos hematomas é curado de forma natural pelo organismo, alguns procedimentos e cuidados podem acelerar esse processo. 


Confira abaixo as dicas de Gelol sobre os famosos “roxos”, causados por tombos e pequenos traumas.

Hematomas
Os hematomas são reações naturais do corpo aos choques e pancadas na pele. Eles ocorrem quando o trauma causa rompimento e sangramento nos vasos capilares. A coloração preta, roxa ou azulada que se pode observar sob a pele é, portanto, sangue acumulado, após o rompimento de pequenos vasos sanguíneos.

Previna acidentes
Os pais devem prestar atenção aos pontos que podem levar a acidentes dentro de casa. Quinas de móveis devem ser protegidas para que as crianças não batam no local com alguma parte do corpo. Cercadinhos podem ser instalados no topo ou no pé de escadas para evitar que a criança consiga subir ou descer sozinha. Pisos escorregadios também exigem atenção, principalmente se o calçado da criança não possui sola antiderrapante. Já para as varandas e janelas o ideal é instalar grades ou telas de proteção.

Tratamento
O ideal para tratar um hematoma é utilizar gelo no primeiro estágio para evitar o inchaço. Feito isso, é hora de utilizar medicamentos indicados para o tratamento de lesões musculares, como Gelol – feito à base de substâncias como salicilato de mentila, cânfora e menatol, que agem diretamente no alívio das dores e auxiliam na regressão dos hematomas. Gelol possui uma linha completa nos formatos pomada, aerossol e linimento.

Quando se preocupar?
Normalmente as pancadas na cabeça são as que exigem mais atenção, devido à fragilidade do crânio e o risco de afetar o cérebro. Caso a pessoa tenha sintomas como sonolência, confusão mental, cegueira ou desmaios, após a pancada na região da cabeça, o ideal é procurar um médico para avaliação. Os hematomas intracranianos são perigosos, pois aumentam a pressão interna do crânio e se não tratados de forma adequada podem trazer riscos ao paciente.

Doenças
Hematomas que surgem espontaneamente, sem nenhuma razão, devem ser observados com atenção, pois podem ser sintomas de doenças hematológicas ou hepáticas. Algumas doenças como anemias e hepatites, em alguns casos, têm como um dos sintomas o surgimento de hematomas pelo corpo. Caso isso aconteça, o ideal também é procurar um médico.

Gelol é um produto à base de salicilato de metila associado com cânfora e mentol indicado para uso exclusivamente tópico, nos casos de reumatismos, nevralgias, torcicolos, contusões e dores musculares. Isento de prescrição médica, o medicamento pode ser adquirido diretamente com o farmacêutico nas formas de pomada, aerossol e linimento. 

Para mais informações, acesse: www.gelol.com.br
SAC 0800 97 99 900

Até a próxima!
1

Um comentário:

  1. Para quem tem crianças em casa, sem dúvidas é uma excelente dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...