05 maio, 2016


Dica de leitura!

Hoje, dia 5 de maio comemora-se o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura. A data foi instituída em 2009 para valorização do vínculo histórico e patrimônio comum entre os países que falam o idioma. Para comemorar a data, nós selecionamos o livro Deu a louca na ortografia, escrito por Eliane Aguiar e Débora de Angelo. Voltada para o pequeno leitor com idade entre 9 e 10 anos, a obra explica de maneira divertida e em formato de guia as mudanças que ocorrem na escrita de nossa língua a partir da vigência do novo acordo.



Com a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, a forma como muitas palavras são escritas mudou. Escrito por Eliane Aguiar e Débora de Angelo, Deu a louca na ortografia serve de ensinamento para aprender as novas regras da língua portuguesa.

Publicação da editora Mundo Mirim, esse guia explica de maneira divertida ao jovem leitor por que a grafia ficou diferente. Com uma conversa descontraída o próprio guia da língua brasileira explica para alguns alunos sobre as mudanças.

Deu a louca na ortografia, apresenta também de forma exemplificada as novas regras e ainda possui um vocabulário de consulta prática:

“Como ficou - Como era
azaleia - azaléia
bicho do mato - bicho-do-mato
Birigui - Birigüi
Boia - bóia
Cefaleia - cefaléia
Cinquenta - cinquenta”

Com ilustrações de Jorge Barreto, o livro esclarece de forma simples, rápida e agradável todas as dúvidas de crianças e jovens sobre as mudança na Língua Portuguesa.

Ficha Técnica:
Editora Mundo Mirim
Ilustração: Jorge Barreto
Autor: Eliane Aguiar
I.S.B.N.: 978-85-617-3028-4
Formato: 12 x 18
Indicação: Leitor em processo (9 a 10 anos)
Número de Páginas: 40 págs
Preço: R$ 19,90

Sobre a Editora: A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Editora mundo mirim na web:
www.mundomirim.com.br

Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...