24 abril, 2018


Dica de leitura!

“Diário de uma pestinha” fala sobre construção de personalidade.
A autora Virginy L. Sam apresenta aos pequenos leitores o diário divertido e cheio de ilustrações de uma protagonista que pode ensinar muito sobre obediência, a construção da própria personalidade e a busca por espaço. Em “Diário de uma pestinha”, Fafinha, de 12 anos, narra seu dia a dia, suas aventuras e dá dicas de como ser um pestinha perfeito.

A menina acredita em algumas verdades (para ela) incontestáveis: a vida é feita para a diversão, os adultos nem sempre estão certos, o mundo não é nada parecido com a escola, é preciso ser fiel a si mesmo e ser diferente é bom.

Assim, ela guia o leitor por seu cotidiano ao lado dos pais, avós, amigos e professores, e o convida a participar de sua “Confraria de pestinhas”. Desde que acredite ser você mesmo é ousar não fazer as mesmas coisas que todo mundo.

Virginy L. Sam é diretora de televisão e cinema e autora de peças, músicas, esquetes e romances. Ela também ensina teatro a crianças e adolescentes. Marie-Anne Abesdris é designer e ilustradora formada pela l’École d’arts appliqués Olivier de Serres de Paris. Ela mora em Lille, no norte da França e oferece oficinas de artes e ilustrações em escolas.

DIÁRIO DE UMA PESTINHA
(Journal d’une peste)

VIRGINY L. SAM
Ilustrações: MARIE-ANNE ABESDRIS

Tradução: Maria Inês Coimbra Guedes
Páginas: 288
Preço: R$34,90
Editora: Galera Junior | Grupo Editorial Record
Fonte: www.epgrupo.com.br
Imagem: Ep Grupo
Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...