11 maio, 2018


Dica de leitura!

A lagartixa que virou jacaré chega a sua quarta edição pela Editora Moderna.
Título infantil aborda questões de autoestima e aceitação.
Na infância se começa a construir a autoestima, a admiração pelas pessoas e a vontade de ser igual a elas. Em A lagartixa que virou jacaré, Izomar Camargo Guilherme, mostra que a felicidade não está somente na aparência e que nem sempre as mudanças que almejamos nos tornam mais felizes. Em sua quarta edição pela Editora Moderna, o título chega repaginado e com projeto editorial muito mais colorido.

Pelo porte físico que aparenta força e poder, a lagartixa Filomeno sempre teve a figura do jacaré como a sua maior inspiração. Por causa disso, ele busca a ajuda de um cirurgião plástico, o Dr. Sapão, para realizar sua tão sonhada transformação. Depois de muito esticar e puxar e a colocar de dentes de serra, ele finalmente conseguiu conquistar a aparência de seu ídolo.

Aos seus olhos, Filomeno tinha atingido seu objetivo e estava do jeito que sempre quis ser. Porém, ao encontrar com seus amigos, o cachorro Totó e o galo Teteco, a lagartixa foi muito ridicularizada e acabou ficando triste. Nesse momento, percebeu que todas as mudanças que tinha realizado não valiam a pena, pois virou motivo de piada para os outros e, então, resolveu ir atrás do cirurgião novamente. Será que o Dr. Sapão conseguirá ajudá-lo a voltar a ser lagartixa mesmo depois de todas as mudanças?

Com ilustrações do próprio autor, o título de narrativa simples e divertida, agrada as crianças e também os adultos ao discutir que querer ser o que não somos pode ser um grande engano. A obra é voltada para o leitor a partir dos 7 anos.

Preço: R$ 42,00

Sobre o autor
Izomar Camargo Guilherme nasceu em São Paulo, em 1938. Começou a escrever elaborando roteiros de histórias de humor – tema de que sempre gostou. As histórias em quadrinhos lhe deram experiência e estímulo para escrever seu primeiro livro, “A lagartixa que virou jacaré”. Adora viajar, gosta muito de futebol e cinema. Fez habilitação ao Magistério, tornando-se professor do Ensino Fundamental, profissão que nunca exerceu, pois sua paixão é mesmo escrever e desenhar.
Fonte: Revista News
Imagem: Divulgação
Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...