09 janeiro, 2019


Alimentação infantil: o que levar para praia e piscina

Olá mamães!!! Tudo bem?? E a temporada do mergulho e da diversão continua, não é mesmo?! Seja na piscina ou na praia, nessa época de recesso escolar devemos ter alguns cuidados com a alimentação dos pequenos. Até porque entrar em férias é também sair da rotina. Com as guloseimas fora de hora e a falta de regras nas refeições fica mais difícil manter os hábitos alimentares das crianças. Por isso o segredo é se preparar e levar o seu próprio lanche para a praia e piscina! Assim você fornece uma comida mais saudável e ainda economiza ;)


Com o calor, não são todas as comidas que aguentam muito tempo fora da geladeira, por isso levar uma bolsa térmica com alimentos preparados em casa é uma opção perfeita. Para montar o cardápio das crianças na praia ou na piscina é preciso ter em mente dois objetivos: hidratar e amenizar a fome. Para manter a energia dos pequenos, a nutricionista Alice Müller dá algumas dicas.

O QUE LEVAR: 

Água: é indispensável. A melhor forma de manter as crianças hidratadas é bebendo bastante água. Forneça sempre, em intervalos curtos de tempo.

Sucos e frutas: aproveite frutas que ajudam na proteção da pele contra o sol como melancia, mamão, melão, morango ou laranja com cenoura. Leve a fruta inteira, em pedaços ou faça sucos, sem coar e nem adicionar açúcar. Uma boa ideia é preparar o suco antes e congelar, o que o mantém geladinho por mais tempo.

Sanduíches: prefira sempre o pão integral e a manteiga, que é menos processada que a margarina, e o peito de peru ou o chester como embutidos. Evite sanduíches com frango, requeijão ou maionese, que exigem mais cuidados na conservação.



Biscoitos: aposte sempre nos integrais, que fornecem energia por mais tempo para as crianças e são mais saudáveis. Evite os recheados e muito industrializados.

Bolos: as crianças gostam e também pode ser saudável. Bolos de milho ou cenoura fornecem bastante energia e deixam os pequenos mais saciados. Mas dispense a cobertura na hora de preparar.

SE NÃO RESISTIR AS TENTAÇÕES VENDIDAS NA PRAIA:

Água de coco: ajuda a repor os minerais e pode ser utilizada como complemento da água na hidratação.



Picolé ou sorvete: opte sempre os de fruta e descarte aqueles que contêm gordura trans, inimiga do coração.

Milho verde: é uma opção para dar energia, pois é rico em carboidratos. Também contem fibras, que proporcionam saciedade por mais tempo.

Espero que tenham gostado das dicas. Boas férias e ótima diversão!

Fonte: Gaucha ZH
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...