19 fevereiro, 2019


Dica de leitura - Judy Moody e a Lista dos Desejos!

A Editora Salamandra lança a 13ª obra da coleção escrita pela autora americana Megan McDonald: Judy Moody e a Lista dos Desejos. A publicação também conta com as ilustrações de Peter H. Reynolds. Por meio de muitas aventuras, a garotinha de 8 anos mostra a importância da busca de objetivos, bem como as adversidades encontradas durante o caminho.



Nesse volume, a história ressalta a perspectiva de morte de um ser amado e como lidar com a possibilidade dessa circunstância. Além de aprender sobre diversidade cultural, convívio social e familiar, e a valorização do idoso. A obra é indicada para leitores a partir dos 9 anos de idade.

A história se inicia quando Judy Moody encontra uma misteriosa lista da vovó Luísa, chamada "Lista para antes de chutar o balde". Mas afinal, o que significa a expressão "chutar o balde"? Depois de muito pensar, Judy entendeu que é, na verdade, "antes de morrer", o que a deixa um pouco triste ao imaginar que isso poderia com sua vovó.

Com essa aprendizagem, Judy descobre também que gostava de fazer listas, ela é a rainha das listas. E então ela resolve fazer uma lista de desejos com todas as coisas que gostaria de fazer antes de entrar no quinto ano escolar. A lista do Balde de Judy Moody possui muitas tarefas e aventuras a conquistar, como aprender a fazer um estrela, inventar alguma coisa, ganhar um adesivo triplo pela lição de casa feita, ir para a Antártica, andar a cavalo, fazer um jornal só de boas notícias, enfrentar um medo e andar na London Eye, a Roda-Gigante de Londres, na Inglaterra.

O livro gira em torno das tentativas da garotinha em cumprir esses itens, que em algumas vezes são malsucedidas, outras são realizadas com muito sucesso. A vovó Luísa, Chiclete, o irmãozinho também conhecido como Hipno Sapo, Izzy Azumi, a nova amiga e futura dona de uma cachorrinha, Ratinha (a gata), sua mamãe e papai são os grandes parceiros da menina em busca de conquistar seus desejos.

Ao ler Judy Moody e a Lista dos Desejos você irá se emocionar a cada descoberta. Confira!

Sobre a autora
Megan McDonald é a premiada autora da Coleção Judy Moody. Ela conta que a maioria das histórias surge de casos que aconteceram com ela e com suas quatro irmãs, quando eram pequenas. Ela confessa: "Eu sou a Judy Moody. Igualzinha! Na minha família, todas nós somos famosas pelo exagero. Judy Moody sou eu, mas bem exagerada". Megan McDonald mora com seu marido no norte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima dica de leitura!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...