20 março, 2019


Você sabia que hoje é o dia Internacional da Felicidade?

Um dia no calendário para lembrarmos de sermos felizes, sim, e este dia é 20 de Março - o Dia Internacional da Felicidade.



O International Day of Happiness é uma comemoração internacional que acontece todo ano e tem o objetivo de promover e exaltar a felicidade e a alegria entre as nações do mundo inteiro, promovendo a concórdia, a paz e o bem-estar, enfim, a felicidade coletiva.


Como surgiu do Dia Internacional da Felicidade?

O Dia Mundial da Felicidade foi criado em junho de 2012 pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012.

E a ideia desse dia foi proposta pelo Butão, um pequeno país asiático, cujo povo é considerado o "mais feliz do mundo".

A decisão de instituir esse dia dedicado à comemorar a felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, em abril de 2012, com o tema "Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico".

Os 193 países-membros envolvidos nesta reunião aprovaram a proposta do Butão e o Dia Internacional da Felicidade passou a fazer parte do calendário oficial da ONU.

A partir de 2013 passamos a comemorar mundialmente o Dia Internacional da Felicidade.
Como vive o país que propôs o Dia da Felicidade

No Butão a felicidade não é só uma data comemorativa, é muito mais que isso e é tão valorizada que desde 1972, o governo adotou o Índice da "felicidade bruta e absoluta", priorizando até mais o aumento desse indicador do que Produto Interno Bruto (PIB) do país.

O Butão é um país localizado no sudeste da Ásia, ao sul da China, e tem a fama de ser uma nação feliz. Veja algumas razões que contribuem para isso.

1. No país se promove um equilíbrio entre a felicidade espiritual e a material.

2. O PIB do Butão é um dos que mais se elevam e vem crescendo como resultado da boa gestão dos recursos dessa nação.

3. Os butaneses valorizam a Natureza e o contato com ela e viver uma existência com mais sentido, por isso não são dependentes e viciados em aparatos tecnológicos.

4. Para os butaneses, o meio ambiente é uma prioridade, tanto que o país é regido por leis de proteção às florestas, aos animais e ao meio ambiente.

5. A maioria dos habitantes do Butão é budista, uma filosofia espiritual que promove uma forma de vida harmoniosa e pacífica, em prol da felicidade de todos.

7. A paisagem do país é fantástica, pois o Butão está inserido nas montanhas do Himalaia, e mais de 60% de seu território é de natureza selvagem.

8. Praticamente não existe desigualdade econômica e discriminação social, sendo possível o acesso do cidadão comum aos representantes da realeza. Este contato entre as classes alta e baixa contribui para melhor relação e interação entre os butaneses.

9. No Butão as pessoas dormem bem, pois, cerca de 2/3 de seus habitantes dormem no mínimo oito horas diárias, uma média maior que a da maioria dos países, principalmente os industrializados.

10. Os índices de poluição no Butão são mais baixos que de outros países. Isto ocorre devido a consciência ecológica e ambiental dos butaneses que preservam o ar, a água e o solo.

Com todos estes exemplos, nos inspiremos no Butão, pois, quanto mais gente feliz, menos problema no mundo!

Nós aproveitamos esse dia para desejar que Todos Nós sejamos Felizes!

Compartilhe esse conteúdo, afinal... a felicidade é mais contagiosa que a negatividade :)

Fonte: GreenMe
Imagem: Internet

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...