09 abril, 2019


Dica de leitura: O Barquinho de Papel!


O autor Ivo Minkovicius apresentará seu novo livro O Barquinho de Papel no próximo dia 23 de março. Publicada pela Editora Moderna, a obra revela por meio de versos rimados e delicadas ilustrações de Aldo Tonelli, a valorização das diversas fases da vida. A leitura é indicada para crianças a partir de 7 anos.



A história começa com um barquinho que, navegando, cruza o caminho de diversas personagens, locais e paisagens. Ele percorre na beira de um rio, onde inicia uma singela jornada ao sabor do vento. Como se fosse uma metáfora, o barquinho segue um curso como uma espécie de espelho para a vida, refletindo-a em todas as suas etapas.

Logo no início da jornada, o barquinho cruza o caminho de uma mulher grávida que, sem tentar alcançá-lo, opta por simplesmente observar a sua partida. O segundo encontro se dá bem na beira de um riacho, onde um bebê se distrai com todas as novidades que o mundo novo lhe oferece. O barquinho chama a sua atenção, mas é logo esquecido ao som de um passarinho.

Na sequência, duas crianças brincam de capitão e marinheiro com o pequeno barco. Depois, é a vez de duas meninas sonhadoras, de um jovem cuidadoso, e de um moço que o acompanha momentaneamente nadando. E por último, como se fosse o fim de um ciclo, uma última pessoa observa a passagem do barquinho, um velho senhor de longa barba branca.

De maneira singela e delicada, os leitores de O Barquinho de Papel, de Ivo Minkovicius, poderão embarcar no pequeno barco de papel e acompanhar um longo passeio de contemplação à flora e à fauna brasileiras. Confira!

Sobre o autor
Ivo Minkovicius nasceu em São Paulo, em 1965. Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), acabou virando ilustrador e artista gráfico. Escrever também é uma de suas paixões, principalmente poesias rimadas para crianças. Publicou seu primeiro livro em 2005 e de lá para cá não parou mais. É casado, tem dois filhos e é apaixonado por gatos.

Ficha técnica
Coleção Girassol
Título: O Barquinho de Papel
Autor: Ivo Minkovicius
Ilustrações: Aldo Tonelli
Páginas:32
Preço sugerido: R$ 45

Sobre a Editora Moderna
A Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro. Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países. Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino. Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor.

Para mais informações sobre o livro: clique aqui

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...