01 setembro, 2020


Grupo Tiquequê lança música inédita para incentivar o movimento dos bebês e apresentar fralda de Huggies!

O Grupo Tiquequê, conhecido por encantar as crianças com músicas alegres e cheias de movimentos, lançou, no dia 17 de agosto, uma música infantil criada com apoio neurocientífico para potencializar os estímulos do bebê. A canção faz parte de um projeto de Huggies – marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark -, para incentivar os movimentos dos bebês que estão na fase de engatinhar e dar os primeiros passinhos, apoiados também pela nova fralda fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex, que garante mais conforto para não limitar os movimentos do bebê.


Isso porque é comprovado que a música exerce uma influência importante no desenvolvimento infantil na parte cognitiva, motora e na socialização. Assim, à medida que os bebês se mexem mais, precisam de mais conforto e flexibilidade para aproveitar melhor o momento, quando começam a engatinhar e a andar.

E, como diferencial, a música contou com o apoio do neuropediatra doutor Mauro Muszkat. “Movimento é fundamental para que as crianças se desenvolvam. E a música tem um grande potencial de estimular as expressões corporais. Por isso, quanto mais liberdade de movimento o bebê tiver, mais rico é esse processo de desenvolvimento. Além disso, os sons estimulam a audição, a fala e o intelecto, ou seja, só ganhos positivos”, ressalta o neuropediatra doutor Mauro Muszkat, uma das referências da área no país.



O making of traz os bastidores dessa criação inédita e virtual em uma narrativa que envolve movimento, liberdade, tecnologia e a relação da música com o desenvolvimento infantil, com cenas sobre a criação da fralda a partir de estudos e da música, e o apoio da neurociência para estimular as crianças a explorarem todos esses benefícios.


“Estamos muito felizes em participar desse projeto, que valoriza o papel da música e do movimento no desenvolvimento da criança – ainda mais com o embasamento científico dado pelo dr. Mauro. A canção que fizemos traz o momento em que o bebê se lança em seus primeiros deslocamentos com autonomia; primeiro engatinhando e, depois, dando passinhos em direção ao abraço seguro que o conforta, comemorando suas conquistas. O arranjo e o ritmo da música trazem o embalo que convida as crianças e as famílias a dançarem e se movimentarem juntas”, diz Diana Tatit, do Grupo Tiquequê.

A música já está disponível no Spotify e em todas as plataformas de Huggies e do Grupo Tiquequê.

A ação é da agência PROS.

Colaboração: Assessoria
Imagens: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...