18 julho, 2021


Conheça 5 desenhos que podem ajudar seu filho a aprender inglês!

Uma das necessidades dessa nova geração é o aprendizado da língua inglesa. Atualmente, é comum vermos escolas bilíngues, crianças matriculadas em cursos de idiomas, entre outras atividades que podem ajudá-las na vida estudantil e profissional no futuro.



Diante disso, alguns pequenos ainda sentem dificuldade em entender essa nova língua e por isso é necessário a utilização de formas didáticas e criativas para incentivá-los e mostrar que aprender inglês é muito legal também.

Assim, uma das formas mais lúdicas que todas as crianças amam é deixar que elas assistam desenhos em inglês, dessa forma elas conseguiram assimilar as falas no idioma com as imagens e cenas que estão acontecendo.

Maria Cláudia Amaro, fundadora da Rhyzos Educação, empresa que fomenta iniciativas pela educação básica no Brasil e que é detentora do Sistema de Ensino Bilíngue Twice, listou os cinco melhores desenhos para essa atividade:


• Phineas e Ferb

A linguagem desse desenho é simples, porém mais rápida, o que irá ajudar as crianças a melhorar a conversação, sem falar que os personagens sempre trabalham a criatividade e mostram um pouco de ciência, o que pode inspirar os pequenos alunos.


• Mickey Mouse Club House

O sonho de muitas crianças é ir para a Disney, a cidade mágica, e ninguém melhor que o representante oficial para ajudá-las a conquistar esse desejo. Além dos personagens que são animaizinhos que já fazem parte do vocabulário delas, o desenho é interativo, logo, ele incentiva que o telespectador participe das atividades.


• Marta Speaks

Quem nunca viu uma criança tentando conversar com um bichinho? Pois bem, esse desenho conta a história de uma cachorrinha que após ingerir uma sopa de letrinhas começa a falar como um humano. Toda a trama é super convidativa para os pequenos.


• Beat Bugs

Disponível apenas na Netflix, essa animação mistura vocabulários com um ótimo repertório musical, perfeito para crianças, pois isso as atrai, chamando a atenção e fazendo com que aprendam com mais facilidade o inglês.


• Paw Patrol

Conhecido no Brasil como Patrulha Canina, esse desenho já ganhou o coração da criançada. Ele chama a atenção por trazer muita aventura e união com os amigos, dessa forma, mostrá-los em um outro idioma, pode fazer com que se interessem ainda mais pelo aprendizado da língua inglesa.


"Crianças não tem bloqueio para aprendizados, desde que você não as force ou torne isso algo maçante. Por isso, é sempre importante a busca por ideias criativas para que elas percebam que aprender é algo divertido e cresçam com essa vontade e curiosidade de saber cada vez mais."


Sobre o TWICE

Com o objetivo de levar o ensino bilíngue para todo o país, o Twice é uma rede de franquias que preza pela oferta do serviço de qualidade, por meio de uma plataforma própria, para instituições de educação infantil e ensino fundamental. O material didático do Twice, por sua vez, é próprio e foi concebido justamente para reestabelecer a comunicação entre o inglês e o projeto pedagógico em português, além de ser totalmente alinhado a BNCC. 

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...