31 outubro, 2013


Halloween!

Halloween (também conhecido como Dia das Bruxas) é o nome de uma celebração muito popular em alguns países de língua anglo-saxônica (especialmente nos EUA) cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso "Dia de Todos os Santos".

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses para os Estados Unidos, onde a gesta é efusivamente comemorada. Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa.



No Brasil também se comemora o Halloween em festas particulares, principalmente em casas noturnas. O número de adeptos cresce cada vez mais em nosso país.




Trick or Treat (doce ou travessura ou ainda gostosuras ou travessuras em português) é uma atividade infantil típica do Halloween, onde as crianças vão de casa em casa, pedindo por iguarias (geralmente doces) através da pergunta Trick or treat? Se as pessoas responderem doce, essas mesmas dão doces às crianças, se disserem travessura, as crianças assustam-nas com máscaras, ou fazendo travessuras como encher a frente da casa de papel higiênico, rsrsrs. Esta atividade é uma das principais tradições do Halloween. 

Bom, aí está um pouquinho sobre o Halloween. Uma brincadeira saudável e super divertida para ser realizada com as crianças na escola, no condomínio ou no bairro. Vale se reunir com os vizinhos e programar um dia especial para as crianças se vestiram de bruxas e monstros e baterem nas portas pedindo seus doces ou travessuras.

Beijos.
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...