05 maio, 2015


Cuidados para um corpo sadio durante a gestação!

Bepantol Mamy, dá dicas para as futuras mamães terem uma gravidez saudável ao longo dos nove meses.



O exame de gravidez deu positivo e com ele surgem os primeiros sintomas e alterações no corpo da mulher, acompanhados de muita ansiedade e um pouco de preocupação com as novidades até o nascimento da criança. A principal mudança, e talvez a mais esperada pelas futuras mamães, é o crescimento da barriga, que para a alegria de muitas já pode ser notada a partir da oitava semana.
Mesmo com uma alimentação balanceada e uma rotina ativa de exercícios, é possível que as temidas estrias apareçam em regiões como a barriga, os seios, a coxa e bumbum, devido ao estiramento da pele e rompimento das fibras de colágeno, além do ganho de peso normal e necessário para o desenvolvimento do bebê. Mas elas podem ser evitadas com uma alimentação saudável, ingestão adequada de água, controle do peso e hidratação diária com Bepantol Mamy. O creme antiestrias da Bayer HealthCare foi especialmente desenvolvido para esse momento único da mulher e contém em sua formulação Centella asiática, extrato vegetal que estimula a produção de colágeno e o consagrado dexpantenol, reconhecido mundialmente por sua alta propriedade hidratante.

Outra mudança dermatológica recorrente durante a gravidez são as manchas no rosto e na linha média da barriga, as quais aparecem devido ao aumento da produção de hormônio e à exposição solar da pele. Assim como as estrias, elas também surgem por uma predisposição genética. Nesse caso, a orientação médica é se proteger o sol, com o uso de filtro solar e chapéu para amenizar o problema.
A produção e a alteração dos hormônios no período podem deixar as futuras mamães sonolentas e com mais apetite, além de ocasionar certo desconforto com enjoos e azia. A dica é escolher bem os alimentos que serão consumidos e descansar sempre que possível.
Ainda no inicio da gravidez, os seios começam a crescer, já se preparando para a amamentação. É quando as mulheres podem utilizar sutiãs mais confortáveis e próprios para o momento.
Vasos e varizes nas pernas também tendem a aparecer ou aumentar durante os nove meses de gravidez devido à mudança na circulação sanguínea e também aos hormônios. Neste caso, evitar o ganho de peso em excesso pode fazer a diferença, assim como deixar de lado sapatos de salto e recorrer à drenagem linfática.

E para que o corpo continue bonito e saudável mesmo com todas as transformações normais no corpo durante a gestação, Bepantol Mamy sugere mais algumas dicas:

- Praticar exercícios físicos de baixo impacto; ioga e alongamento podem ser ótimas opções.
- Beber bastante água.
- Evitar alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos.
- Manter  corpo hidratado, principalmente as regiões do rosto e da barriga.
- Fazer pequenas refeições e de três em três horas.
- Descansar e dormir bem.

Dermatologicamente testado e sem conservantes e corantes, Bepantol Mamy possui uma fórmula exclusiva para prevenir estrias durante a gestação e pós-gestação, porque estimula a produção de colágeno e deixa a pele da gestante hidratada, firme e elástica. Sua textura agradável permite que o produto seja absorvido rapidamente, após uma suave massagem na barriga, seios, nas coxas e no bumbum. Como recomendação de uso Bepantol Mamy deve ser aplicado duas vezes ao dia.

Uma boa dica para as futuras mamães!

Fonte: Assessoria
Foto: Fanpage Bepantol Mamy

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...