09 junho, 2015


Dica de leitura!

Anualmente a Revista Crescer publica os 30 melhores livros infantis do período. Os títulos são eleitos por jurados especializados e apaixonados pela literatura infantil. Neste ano a obra póstuma do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, O Gato, está entre eles.



Nesta obra, o autor recorre à prosa poética para expressar as emoções e angústias que permeiam a existência do homem. De um filosofar profundo e escondido pelo véu do mistério, a morte, a solidão, o medo, os sentimentos e questionamentos mais dolorosos e íntimos são trazidos à tona neste texto que, articulado com uma sensibilidade indiscutível, reflete o estado da alma.
O Gato não é apenas um gato! E, sim, um bichano que vagueia pela noite, tem encontros com a Lua e caminha perto da morte, como todos nós. Ele é uma extensão do humano e de tudo aquilo que fantasiamos.
O que faria o gato na escuridão? Como enfrentar a solidão atravessada por anos de fios e de luas? E as suas sete vidas? Quantas ainda lhe faltavam?
Tentando buscar respostas, ele e a Lua, sua fiel confidente, formam essa trama, onde a amizade, a ausência e a saudade se somam como um novelo.
Anelise Zimmermann, com suas ilustrações, traz cenas e detalhes que enriquecem o discurso poético da obra, valorizando a fusão entre realidade e fantasia.

Livro: O Gato
Escritor: Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustradora: Anelise Zimmermann
Editora Paulinas

Uma ótima dica para a leitura das crianças.
 
Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...