22 junho, 2015


Dica de Leitura!

Uma pesquisa realizada pela Unicef apontou que as principais vítimas de bullying na infância são as as garotas. Os números apontam que 13,8% das crianças que passam pelo problema são meninas e 12,2% são meninos. O estudo ainda ressaltou que a criança que é alvo dessa prática tem maior predisposição a desenvolver depressão e se tornar usuária de drogas na vida adulta.
Aliado ao acompanhamento psicológico e ao apoio dos familiares, a fim de combater e superar esse sofrimento do qual inúmeras crianças são vítimas, o livro Meninas Corajosas é uma ótima dica à criançada. Vamos conhecer um pouquinho do livro!



As personagens são garotas comuns que enfrentam problemas diversos, inclusive, bullying por suas diferenças, sem desanimar.
Para auxiliar especialmente as leitoras mirins a lidar melhor com essas questões, Meninas Corajosas traz, através das histórias das garotas Esperança, Graça, Glória, Fé e Honra, trajetórias de mulheres simbólicas que superaram adversidades e dão ótimos exemplos, afinal, a coragem não é ausência de medo, mas a capacidade de enfrentar o que nos dá aquele "frio na barriga".
O livro é m lançamento da editora Thomas Nelson Brasil. As ilustrações de Meninas Corajosas são assinadas pelos artistas russos Olga e Aleksey Ivanon. A obra propõe a importância da personalidade e do caráter. Além de aprendizado e diversão, o livro traz um teste para a leitora descobrir de qual das Meninas Corajosas mais sua personalidade se aproxima.


Uma boa dica de leitura para os pequenos!

Colaboração: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...