01 setembro, 2015


Dica de Leitura!

Esta semana a dica de leitura é o livro Betina Quero-Quero. Neste livro-imagem, a autora e ilustradora Andréia Vieira convida os leitores a conhecerem Betina, uma garotinha acostumada a ter tudo o que quer. Ao lado de sua familia e do seu companheiro Quero-Quero, ela vai descobrir a alegria de uma vida mais simples, com menos presentes e mais presença!

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Betina Quero-Quero?

Betina é uma simpática garotinha que quer muitas coisas: um urso gigante, um pássaro falante, um brinquedo alucinante e um polvo ajudante! Nem os sapatos da mãe, a chave do carro do pai e a coleira do cachorro escapam da lista de desejos da pequena. Em Betina Quero-Quero, a autora e ilustradora Andréia Vieira, através de uma divertida e dinâmica narrativa de imagens, nos faz acompanhar a personagem no seu processo de acumular muitas coisas de que não precisa, até perceber o que para ela é o mais importante!
A história, que nasceu a partir de uma conversa casual da autora com uma amiga, é um convite a todos nós para vivermos com menos presentes e mais presença, para pensarmos no que queremos ser ao invés do que queremos ter. Afinal, há coisas que não se compram, mas têm mais valor do que todas as outras.

Sobre a autora e ilustradora:
Artista Visual e escritora, iniciou sua carreira desenvolvendo projetos editoriais de educação e entretenimento para o público infantil. Colaborou por anos no caderno Folhinha, do jornal Folha de São Paulo. Foi voluntária na ONG SOS Mata Atlântica, participando de projetos de educação ambiental para adultos e crianças. Trabalha em livros de literatura e didáticos, para editoras como Abril, Moderna, Edições SM, Positivo e DCL, com diversas técnicas: colagem, pintura acrílica, monotipia, carvão, nanquim e artes digitais. 
Estudou contação de histórias na Livraria da Vila em São Paulo e organiza oficinas em livrarias e espaços públicos como o SESC. Estudou com autores consagrados brasileiros e em 2013 participou de cursos de arte em Macerata, Itália.
Para saber mais sobre a autora, acesse: http://andreiavieira-ilustradora.blogspot.com.br

Ficha técnica:
Autora: Andréia Vieira
Editora: DCL
ISBN: 978-85-368-2127-6
Páginas: 56
Formato: 20x20 cm
Assuntos: Consumo, família, afetividade, infância.
Gênero: livro-imagem
Indicação: para leitura compartilhada e leitores iniciantes (a partir de 4 anos)

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Espero que tenham gostado! Em breve mais dicas de leitura aqui no blog, fiquem de olho!!

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...