29 outubro, 2015


Dica de leitura!

E como hoje é o Dia Nacional do Livro, nada mais apropriado do que termos em nosso dia várias dicas de leitura não é mesmo? E vamos começar com um lançamento da editora DCL que leva as crianças a uma viagem de descoberta dos sons e das diferentes linguagens.



São muitos os sons que nos cercam. Na natureza ou na cidade, eles podem comunicar sobre o ambiente em que vivemos e também sobre nossas emoções. Em Os Sons do Mundinho, livro publicado pela editora DCL, a escritora e ilustradora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen leva os pequenos a embarcarem em uma viagem pelos sons, e quem nos apresenta a eles é o próprio Mundinho.
Além dos sons da natureza, os leitores também descobrem os sons que os homens produzem para se comunicar, aprendem sobre poluição sonora e são convidados a explorarem a linguagem dos sinais, com ilustrações dos gestos deste alfabeto. O livro ainda traz duas atividades divertidas de construção de instrumentos com sucata.

Elaborado através da técnica mista de colagens e desenhos com reaproveitamento de materiais e revistas, o livro chega às livrarias de todo o país neste mês.

Ingrid Biesemeyer Bellinghausen é de São Paulo. Formou-se em Artes Plásticas e cursou pós-graduação em História da Arte. É autora de vários livros infantis, entre eles a coleção O mundinho, editada pela DCL. Cria e coordena oficinas de arte a partir de seus livros, o que a aproxima dos pequenos leitores. Sua arte é constituída de cores, contrastes e formas simples.

Ficha técnica
Texto e ilustrações: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
ISBN: 978-85-368-2159-7
Páginas: 16
Formato: 30x30 cm
Preço: R$ 25,00
Assuntos: comunicação, linguagem, sons, poluição sonora.

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...