18 novembro, 2015


Férias é no acampamento Paiol Grande!

O período letivo de 2015 está quase chegando ao fim. É o momento em que as crianças se esforçam para fechar o ano com notas boas e, também, começam a pensar nas esperadas férias escolares de janeiro, que ocorrem no verão – estação mais quente e propícia a muita diversão ao ar livre. Por isso, pensando sempre em oferecer a melhor estrutura e atividades para que crianças e jovens aproveitem da melhor forma essa época do ano, o Acampamento Paiol Grande, o primeiro e o mais tradicional do Brasil, anuncia a Temporada de Verão 2016.


E para já inserir os acampantes no clima das Olimpíadas 2016, que será sediada pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro, o tema da temporada não poderia ser mais contagiante: “As Paiolíadas”, com torneios que farão referência ao maior evento esportivo do mundo.

Assim, quando começarem os torneios oficiais no Brasil, os acampantes já estarão conhecendo os desafios de cada modalidade esportiva para torcer com empolgação, relembrar da experiência vivida no Paiol e se identificar com os atletas que representam o País.

“Em 2016, o Brasil inteiro vai respirar Olimpíadas, e o nosso objetivo é antecipar o assunto e envolver, na prática, os acampantes no mundo dos esportes, estimulando a prática de exercícios físicos e explorando a convivência em grupo. Para isso, a temporada está estruturada com uma série de atividades clínicas e torneios esportivos, além das tradicionais gincanas, para receber a garotada, que vai encontrar muita animação e desafios por aqui”, ressalta Ricardo Moraes, gerente-geral da Fundação Acampamento Paiol Grande.

A nova temporada de férias se inicia dia 12 de janeiro, e as inscrições já podem ser feitas no site www.paiolgrande.com.br.

AS PAIOLÍADAS
Durante toda a estadia no Acampamento Paiol Grande, os acampantes terão à disposição uma programação atrativa relacionada às Olímpiadas, com muitos jogos e gincanas envolvendo esportes olímpicos, como futebol, tênis, vôlei, basquete, futsal, tênis de mesa, além de dama, xadrez, rúgbi, patinação, arco e flecha, atletismo e os já conhecidos jogos aquáticos de verão.

A programação do Paiol Grande é para todos. Para quem prefere atividades culturais, as oficinas são uma opção, como o jornalismo esportivo, no qual os participantes poderão escrever para o jornal Paiolal sobre os torneios realizados no Paiol; as atividades no ateliê e os já tradicionais shows de talentos, música, apresentações teatrais, entre outras atividades. Os paioleiros poderão, ainda, se aventurar no Circuito Paiol Kart, atividade com quadriciclos de pedal.


NATUREZA E AVENTURA
Situado na cidade de São Bento do Sapucaí, a três horas da capital de São Paulo, o acampamento fica dentro da área de preservação ambiental da Serra da Mantiqueira e é cercado por belezas naturais, cenário perfeito para os mais corajosos e amantes de ação. O Acampamento organiza visitas a cachoeiras da região, trilhas e caminhadas à Pedra do Baú, à Pedra do Bauzinho e à Pedra da Ana Chata, com pernoite em barracas, reforçando o DNA aventureiro do Paiol.

SOBRE O ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE
Fundado há quase 70 anos, o Paiol Grande mantém sua postura sempre focada no trabalho educativo. Os visitantes poderão participar de todas as atividades e aproveitar a estadia de maneira diferente, pois, além de se divertir, fortalecerão valores como amizade e respeito, que são levados para a vida inteira. Todas as atividades são pensadas de forma a trabalhar também a responsabilidade e a convivência.

Serviço: Os visitantes são acomodados em chalés, separados por faixas etárias. Os valores variam de acordo com o período de estada.

- Primeira temporada (de 6 a 17 anos): de 12 a 19 de janeiro

- Segunda temporada (de 6 a 17 anos): de 21 a 30 de janeiro

- Paiolitos (de 4 a 8 anos): de 16 a 19 de janeiro

Os valores incluem cinco refeições diárias, acomodação, supervisão durante as 24 horas do dia por uma equipe de monitoria, assistência médica e um brinde, além, é claro, de toda a programação; o transporte será oferecido com saídas gratuitas da cidade de São Paulo. Para as cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, a taxa de embarque é de R$ 240,00.

O pagamento poderá ser feito por cheque ou boleto bancário.

Site: www.paiolgrande.com.br 
Facebook: www.facebook.com/AcampamentoPaiol

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...