05 janeiro, 2016


Ameise, móveis infantis com design!

Hoje vamos conhecer a Ameise Design, uma empresa que trabalha com uma linha de decoração infantil bastante moderna e colorida, desde móveis exclusivos, objetos de decoração, etc. 
A Ameise vai muito além do berço, que foi o ponto de partida do empreendimento, com um portfólio com cômodas, armários, escrivaninhas, luminárias, enxoval e objetos de decoração, todos dentro da personalidade que conquistou tantas mamães e papais.


Ameise é a tradução para formiga em alemão. O nome foi escolhido pelos sócios por dois motivos: primeiro pela escala reduzida do inseto, uma associação ao universo pequenino das crianças e segundo por entenderem o negócio como um trabalho constante, de pouco a pouco, todos os dias. A ousadia de fugir do status quo do mercado valeu a pena.


Tudo começou quando o casal de arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri buscava o berço ideal para presentear um amigo. Entre as exigências, era necessário encontrar uma peça com desenho diferente, moderno, leve e que fugisse dos modelos tradicionais. A busca, porém, foi em vão, pois os modelos interessantes ou eram caros demais ou eram produzidos fora do país. Foi então que surgiu a ideia de desenhar e produzir o berço ideal, aquele que correspondesse todas as expectativas do casal. Projeto feito! A meta, então, era executá-lo com um valor justo e a busca por isso foi árdua e sem sucesso. O bebê dos amigos nasceu e o casal precisou se contentar com um modelo de berço branco, tradicional.

Intrigada com esse nicho de trabalho não explorado, a Luciana, então com 25 anos, abriu mão de sua consolidada carreira no mercado de alto padrão da arquitetura e inicia a Ameise Design. O projeto inicial? Sim, o primeiro berço! Após muitos ajustes e reajustes, a arquiteta consegue compor a linguagem para uma linha de móveis destinados às crianças.

A marca, efetivamente inaugurada em 2012, busca desenhos leves e flexíveis para que possa se adequar a qualquer decoração. O conceito de mobiliários mutantes permite que o investimento dos seus clientes dure mais. Quando se adquire um produto da marca, têm-se versatilidade! 






Além de proporcionar qualidade estética ao ambiente, sua linha de produtos trabalha com o caráter lúdico, o que permite que as crianças possam desenvolver sua criatividade. O berço retrô vira mini-cama na infância e, depois, na adolescência, um belo sofá, o que garante que os pequenos interajam com as possibilidades do design por mais tempo.

A preocupação da marca está em um desenvolvimento com segurança, na facilidade com o uso de suas peças e com o futuro das crianças! Pensando nisso, toda madeira utilizada é certificada, tintas solúveis em água e perfís em alumínio. 

Ameise Design sempre pensando no conforto e segurança dos nossos pequenos!



Para conhecer mais sobre a marca e seus produtos, acesse: www.ameisedesign.com.br

Fonte: Assessoria
Imagens: Fanpage Ameise

Até a próxima! 
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...