18 fevereiro, 2016


Dica de leitura!

Hoje a dica de leitura da semana é uma obra infantil que apresenta a conversa de uma generosa avó com a inocente neta e as curiosidades que toda criança tem.
Vamos conhecer um pouco mais da pequena Marthina e seus porquês??


Martinha quer saber, e você?, lançamento de setembro da Boa Nova Editora, traz de forma detalhada e meiga os questionamentos da pequena Martinha para a avó. Escrito por Danielle Veiga de Medeiros Carvalho, ditado pelo espírito Augusto Cezar Netto e ilustrado por Rafael Sanches, o livro possibilita uma viagem pela curiosidade genuína que toda criança tem e a aproxima de um bate papo sincero e esclarecedor.

Aquelas perguntas comuns de toda criança, como, por exemplo, de onde viemos e como surgiram as coisas, são tratadas de forma simples e generosa com as respostas da vovó Maria. Até mesmo questões mais engraçadas, como por que as pessoas usam roupas e as árvores não, ou complexas, como a reencarnação e o plano espiritual são ilustradas e explicadas no livro.

A conversa entre a vovó Maria e Martinha acontece enquanto a mãe da menina vai ao hospital dar à luz ao seu mais novo irmãozinho, ou irmãzinha. Como conhece bem a neta, a avó já se prepara para muitas dúvidas e questionamentos.

“ – Vó, como viemos parar aqui na Terra?
- Viemos pela reencarnação. Deus, que é nosso Pai, criou nosso espírito e, quando fomos criados, não sabíamos bem das coisas. Éramos simples, como o bebê que vai nascer. Ele vai ter de aprender muitas coisas, como respirar fora do ventre de sua mãe, a mamar, a falar e, futuramente, a andar com as próprias perninhas.”

O livro Martinha quer saber, e você? é uma grande oportunidade de conversar de forma lúdica, honesta e transparente com as crianças a respeito de temas que muitas vezes acabam por ficar sem explicação. Isso porque traz explicações singelas, diretas e que, ao mesmo tempo, facilitam a compreensão.

Ficha técnica
Editora Boa Nova
Médium: Danielle Veiga de Medeiros Carvalho/ Ditado por: Augusto Cezar Netto
Ano: 2015
Páginas: 32
Formato: 27x27 cm
Preço: R$ 9,90 

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima!

0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...