22 março, 2016


22 de março - Dia Mundial da Água!

Hoje, 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água – instituído em 1993  pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de uma data importante para conscientizar a população sobre a importância da substância para a boa saúde do corpo humano, especialmente para o desenvolvimento saudável das crianças.


Uma coisa é certa: a ingestão frequente do líquido só traz benefícios aos pequenos, favorecendo o bom funcionamento do corpo. Por isso, é importante habituá-los a tomar água. É importante saber que nem sempre a sede é um bom indicador de hidratação adequada, principalmente nos casos de idosos e crianças. Uma dica que pode ajudar a perceber se a criança está hidratada ou não é verificar a cor da urina, que tende a ficar mais escura quando a criança está desidratada. Já a urina clara, geralmente, é sinal de boa hidratação. Outros sinais de pouca água no organismo são pouca sudorese, pouca produção de lágrimas e até sonolência e sensação de fraqueza. Nunca é demais salientar que, ao identificar um desses sinais, é recomendável procurar orientação médica. 
Para ajudar os pais e responsáveis na tarefa de manter os filhos bem-hidratados e saudáveis, Redoxitos® o suplemento alimentar infantil de vitamina C da Bayer, sugere algumas dicas:

1 – Estimule as crianças a beber água frequentemente durante o dia. Lembrando que, se depender dos pequenos, eles raramente se lembrarão de pedir.

2 – Adquira o hábito de sair de casa com uma garrafinha na bolsa ou na mochila. Assim é mais fácil oferecer o líquido para as crianças a qualquer hora ou lugar.

3 – Dê preferência para água mineral, fervida ou filtrada e sempre com temperatura ambiente. Antes de oferecê-la às crianças, certifique-se de que esteja livre de micro-organismos e contaminantes.

4 – Copinhos coloridos e com personagens são uma opção para incentivar e estimular os pequenos a tomar água com mais frequência e de forma divertida.

5 – Durante atividades físicas, principalmente em dias de sol, fique atento à ingestão do líquido pelos pequenos.

6 – Caso a criança apresente quadro com febre, diarreia ou vômito, a quantidade de água ingerida deve sempre aumentar para evitar a desidratação.

 Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina.

Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 13 (25 unidades) e R$ 46 (100 unidades).

Para mais informações, acesse:
Instagram @redoxitosbr
Facebook.com/redoxitos
www.redoxitos.com.br
www.bayer.com.br
SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com

Colaboração: Assessoria
Imagem: Internet

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...