04 março, 2016


Outono: quatro dicas de Redoxitos® para a estação!

O outono começa, oficialmente, no dia 20 de março. A estação se caracteriza pelas temperaturas mais amenas – não tão quentes quanto no verão e sem o frio intenso predominante no inverno –, pelas alterações bruscas nas condições climáticas e pela baixa umidade relativa do ar. 


Essas mudanças no clima que começaremos a sentir, juntamente com as modificações que elas acarretam em nosso dia a dia - como ficar mais em locais fechados, pouco ventilados, com maior aglomeração humana -, criam um cenário favorável para o surgimento de doenças infecciosas e respiratórias, como gripes e resfriados. Isso é especialmente relevante nos dois extremos da vida: para os idosos e também para crianças que podem estar com seus sistemas imunológicos não totalmente eficazes.

Mais comum nas estações frias, o vírus influenza, que causa a gripe, pode ser transmitido para outras pessoas até um dia antes de aparecerem os primeiros sintomas. A forma mais comum de contágio é por meio de gotículas de saliva expelidas ao falar, tossir ou espirrar, mas também pode ocorrer transmissão por meio das mãos, por exemplo, após tocar superfícies contaminadas, como corrimões, maçanetas e torneiras.

Outra doença que pode surgir nesse período com maior frequência, por ser muito contagiosa, é a conjuntivite viral. Nesse caso, os pais devem ficar atentos a possíveis queixas como irritação, coceira ou vermelhidão nos olhos.

Problemas respiratórios como bronquite e asma também podem acometer as crianças no outono. Mas, incorporando alguns cuidados a sua rotina diária, é possível protegê-las dessas doenças.

Confira quatro dicas de Redoxitos®, vitamina C infantil da Bayer, para manter os pequenos saudáveis no outono:

1 – Alimentação: os pais devem incentivar que as crianças tenham uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, minerais e vitaminas, necessários para fortalecer o organismo e manter o sistema imunológico funcionando perfeitamente. Assim, a criança estará mais preparada para situações que podem levar às doenças da época.

2 – Ingestão de líquidos: no outono, as crianças também devem tomar bastante líquido, principalmente água, para hidratar o organismo.

3 – Higiene: recomenda-se intensificar a lavagem das mãos, sobretudo no ambiente escolar, assim como higienizar brinquedos e objetos de uso comum com bastante água e sabão.

4 – Ambientes fechados: como as crianças são mais vulneráveis a contaminações, o ideal é que elas não permaneçam por muito tempo em locais fechados, que favorecem a proliferação de vírus. A dica é manter o ambiente bem ventilado e com o ar circulando.

Os pais devem sempre ficar de olho nos filhos e, caso notem algum sintoma diferente, o recomendável é levar o pequenos para uma avaliação médica.
Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.
Para mais informações, acesse:
Instagram @redoxitosbr
Facebook.com/redoxitos
SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com 
Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria
Até a próxima! 
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...