13 maio, 2016


Dica de leitura!

O que pode ser mais legal do que uma festa de aniversário? Só mesmo ajudar a família a organizá-la ou fazer o presente do amigo com as próprias mãos. A carioca Isabel Paiva estimula a criatividade e instiga o desejo de cooperação das crianças em seu livro “dois em um”, O Aniversário de Martina, O Presente de Frederico.



Na história, Martina faz aniversário e Fred quer dar a ela um presente muito especial. E nada pode ser mais especial do que um feito por ele mesmo. Enquanto isso, Martina prepara sua festinha e ajuda a vovó com todos os preparativos: brigadeiro, bolo, cachorro-quente, pipoca.

Bases para a educação afetiva das crianças, a obra valoriza a amizade, as atividades em família e o espírito de cooperação. Na história de Martina, por exemplo, Isabel insere a receita de brigadeiro, do bolo, do cachorro-quente, das minipizzas e da pipoca. Na história de Frederico, aprende-se a fazer jogo da velha, telefone com fio, porta-retratos, cofrinho de lata.

A partir da preparação das receitas e dos brinquedos de sucata ensinados no livro, além de apreciar a história, a criança aprende a ter regras e aplicá-las para um objetivo final. A obra estimula ainda a colaboração e desperta a consciência ecológica pela reutilização de materiais que de outro modo seriam descartados.

No meio do livro as histórias de Martina e Frederico se encontram. Ela e ele radiantes de alegria. Martina adorou o presente e mais ainda a presença do amigo. Frederico adorou saber que a amiga gostou do presente e quando viu as guloseimas seus olhinhos brilharam e sua barriga roncou.

FICHA TÉCNICA
Autor: Isabel de Paiva
I.S.B.N.: 978-85-617-3045-1
Formato: 22x20cm
Indicação: Leitor Iniciante (7 a 8 anos)
Número de Páginas: 48
Preço: R$ 29,90

Sobre a autora:
Nascida e criada no Rio de Janeiro, onde vive até hoje, Isabel de Paica dedica todo seu tempo a sua grande paixão: desenhar. Além de ilustrar obras de outros autores, Isabel - que é formada em Desenho Industrial - acaba de embarcar em uma nova aventura: escrever e publicar seus próprios livros.
Imagem: Assessoria
Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...