10 outubro, 2016


Mês das Crianças no ParkShoppingSãoCaetano!

Shopping recebe a Companhia de teatro Le Plat Du Jour para apresentações gratuitas e oferece oficinas baseadas nas histórias.

O mês das crianças do ParkShoppingSãoCaetano terá peça e diversão à beça. De 1 a 16 de outubro, na Praça de Eventos, as crianças poderão assistir à peças teatrais, além de brincar nas oficinas produzindo máscaras, fantoches e dedoches.

Os espetáculos levarão o mundo fantástico do teatro ao palco com Chapeuzinho Vermelho, Os 3 porquinhos, Alice no País das Maravilhas e João e Maria. As peças acontecem aos finais de semana e no feriado (12/10), em duas sessões diárias, às 16h e às 18h. As apresentações são gratuitas, mas os lugares limitados. A retirada da senha deverá ser realizada no local do evento com duas horas de antecedência. 




Já as oficinas de recreação serão realizadas de segunda a sexta-feira (exceto dia 12/10), das 15h às 21h, com duração de 30 minutos e participação de 30 crianças por vez e por ordem de chegada. A cada semana uma oficina diferente. Para completar a diversão, os pequenos poderão registrar estes momentos com fotos utilizando adereços das histórias apresentadas.

Regulamentos das apresentações de teatro e das oficinas de recreação em www.parshoppingsaocaetano.com.br.

Sobre a Le Plat Du Jour
A Cia. Le Plat du Jour, fundada por Alexandra Golik e Carla Candiotto, nasceu em Paris em 1992 e há 20 anos tem sua sede na cidade de São Paulo, de onde vem construindo uma trajetória de reconhecimento no teatro, principalmente pela qualidade, seriedade e linguagem diferenciada, com que lida na adaptação dos contos tradicionais da literatura infantil para teatro. São mais de treze montagens, público estimado de quarenta mil pessoas por ano, amplo reconhecimento por parte da crítica especializada e uma trupe de 20 atrizes envolvidas diretamente no processo criativo e nas montagens.

Cia. Le Plat du Jour tem como característica adaptar de uma forma única os clássicos da literatura infantil, com o uso de um senso de humor muito característico, presente nas soluções cênicas e nos textos, humor esse que advém do olhar das diretoras da Cia., palhaças com larga experiência nesse ofício (as fundadoras da Cia. são palhaças desde 1990, já tendo passado por importantes grupos como Doutores da Alegria). São também muito presentes nos espetáculos o uso diversificado de onomatopéias, técnicas de mímica, teatro físico e commedia dell’arte, que contribuem para o ponto forte do grupo que é a interpretação e a desenvoltura das atrizes-palhaças, ao se desdobrarem em diversos papéis em cena.


Programação Teatro Infantil:
1 a 16/10 - Finais de semana e no feriado (12/10), às 16h e às 18h

1 e 2/10 - Chapeuzinho Vermelho: Tudo começa como uma grande brincadeira, onde duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Estes chapéus as conduzem por uma “viagem de brincadeiras”, onde o fio condutor é dado pela história de Chapeuzinho Vermelho. Os recursos que utilizam são inúmeros, desde coreografias de dança e de movimentos clownescos até a utilização de instrumentos musicais; passando pelo canto, pela farsa, mímica, a manipulação de objetos, teatro físico, pelo lúdico, nonsense.

8 e 9/10 - Os 3 porquinhos: Os Três Porquinhos é contado por dois "açougueiros", Pipo e Pepe, que tem um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade. Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para desta forma entrar na história Os Três Porquinhos e conseguir a carne tão almejada. O espetáculo é cartoonesco, irreverente e musical tendo na linguagem do palhaço o grande fio condutor.

12/10 – Alice no País das Maravilhas: Alice é uma menina que mora em um prédio situado em uma grande metrópole. Como toda criança, o que mais deseja é brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível devido a correria do dia-a-dia, Alice resolve dar um mergulho em sua imaginação. A partir disso, vemos a grande viagem de Alice acontecer. Ela utiliza o contêiner de seu prédio como passagem para esse mundo maravilhoso, chegando em um lugar onde encontra situações e personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária, entre outros.

15 e 16/10 - João e Maria: Em uma criativa montagem, a narrativa ganhou um cunho ecológico e a graça de duas simpáticas pássaras, Bicudinha e Bicudona, com um divertido sotaque nordestino, que se encontram em apuros. Por causa do desmatamento, as duas querem cair fora da floresta e se aventuram em um concurso de dança internacional. São elas que dão a deixa para a entrada em cena da história de João Maria e Maria João, os irmãos perdidos no bosque. As atrizes revezam-se nos papéis, somando técnicas de mímica e palhaço.

Serviços: Teatro infantil e oficinas de recreação
Gratuito
Período: de 1 a 16 de outubro
Local: Praça de Eventos 
Teatro Infantil
Indicação: até 12 anos
Programação:
Apresentações: às 16h e 18h
1 e 2/10 - Chapeuzinho Vermelho
8 e 9/10 - Os 3 porquinhos
12/10 – Alice
15 e 16/10 - João e Maria

Vagas limitadas – A retirada da senha deverá ser realizada no local do evento com duas horas de antecedência.

Oficinas e Espaço Baby
Período: De segunda a sexta, exceto dia 12/10
Horário: 15h às 21h
Oficinas: para crianças de 4 a 12 anos
Serão atendidas 30 crianças a cada 30 minutos mediante cadastro e por ordem de chegada.

Espaço Baby: para menores de 4 anos
Endereço: Alameda Terracota, 545, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul – SP

Horário de funcionamento do Shopping
Lojas: De segunda a sábado, das 10h30 às 22h30; domingos e feriados, das 14h às 20h Praça de Alimentação: Segunda a sábado, das 11h às 23h; domingos e feriado, das 11h às 22h.
Colaboração: Assessoria
Imagens: Assessoria 

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...