14 março, 2017


Projeto "O Trânsito e Eu" no Shopping Anália Franco!

Uma verdadeira minicidade tomará conta da Praça de Eventos do Shopping Anália Franco. Entre os dias 7 e 26 de março, o empreendimento recebe a ação itinerante “O Trânsito e Eu”. O programa educacional é gratuito e voltado para crianças de até 12 anos. 


Com o objetivo de ensinar de forma lúdica a importância do respeito às regras de trânsito e a convivência segura e harmoniosa entre pedestre e motorista, o evento conta com supervisão de monitores e acontece em uma minicidade, simulando perfeitamente as condições das ruas. No cenário com ruas, ciclofaixas, ilhas com grama sintética, semáforos, prédios iluminados e maquetes de energias sustentáveis, as crianças aplicam o que aprendem nas aulinhas com os instrutores, passando-se por pedestres, ciclistas e motoristas.

Os carrinhos elétricos levam os pequenos por este passeio divertido, interativo e, claro, muito educativo. Os condutores mirins recebem no final da brincadeira sacolas ecológicas com material informativo confeccionado pelo Instituto Renault, como mini multas morais, para aplicarem seus conhecimentos com os pais e amigos, lápis de cor e folhetos, e saem habilitados com carteirinhas de cidadão mirim. “O Shopping Anália Franco sempre busca eventos que possam aliar diversão e educação. Nessa parceria com o Instituto Renault, podemos oferecer aos nossos clientes uma oportunidade de conscientização de seus filhos, futuros ciclistas e motoristas, que devem respeitar desde cedo o próximo e compreender a responsabilidade que terão mais para frente como cidadãos”, comenta Fabíola Soares, gerente de marketing do shopping.

A atração comporta até 24 crianças, a cada 20 minutos. Menores de 5 anos terão uma oficina para pinturas e atividades que remetem ao tema. Além disso, também podem participar do circuito, desde que acompanhado do irmão ou coleguinha com idade entre 5 e 12 anos. “O Instituto Renault tem como um dos seus eixos de atuação a segurança no trânsito. Acreditamos que a educação, base do programa ‘O Trânsito e Eu’, seja a única maneira de reverter o alto número de acidentes no país”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca. 



Serviço#MiniCidadeNoAnália
Gratuito
Período: De 7 a 26 de março
Horário: De domingo a sexta-feira, das 13h às 20h30; sábado, das 10h às 20h30
Local: Praça de Eventos
Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Sobre o Shopping Anália Franco

Inaugurado em 1999, o Shopping Anália Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na Zona Leste de São Paulo. O empreendimento faz parte da vida dos moradores da região que encontram no shopping um mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus principais destaques são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges – que tornam a visita ao estabelecimento um momento extremamente agradável. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções de serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury, Tok & Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX. O shopping também possui relevantes marcas nacionais e internacionais como Forever 21, Lindt, Adidas, MAC, Osklen, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc, Jorge Alex e Ricardo Almeida. Na gastronomia, há ótimas opções para almoço e jantar com os restaurantes Abbraccio, Almanara, America, Madero – recém-inaugurado, Mousse Cake, Nahoe Sushi, Outback SteakHouse, Spaghetti Notte e The Fifties. Completam a lista, 23 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias.

O projeto

O programa “O Trânsito e Eu” conta com unidades permanentes implantadas em cidades como Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá, no Paraná, Pelotas (RS), Itu, São Bernardo do Campo e Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo. Nesses locais, o projeto tem início nas das salas de aula da rede municipal de ensino, onde são utilizados kits educativos ilustrados, produzidos pelo Instituto Renault. De fácil compreensão, eles são elaborados por educadores e empregam diferentes ferramentas pedagógicas, adaptadas à realidade brasileira pela PUCPR, com chancela do Departamento Nacional do Trânsito.

O conteúdo teórico é complementado pela atividade prática em um minicircuito composto por ruas, semáforos, placas de sinalização, faixas de pedestre e ciclovias, onde as crianças vivenciam situações de mobilidade coletiva e individual, a bordo de minicarros, bicicletas ou a pé, aprendendo a conviver e a respeitar as diferenças com idosos e deficientes físicos e visuais.

Além disso, a exemplo da ação que realizada no Shopping Total, o programa “O Trânsito e Eu” se desenvolve também por meio de apresentações itinerantes em parques, centros de compras e eventos.

Instituto Renault Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto.
Para mais informações acesse: www.shoppinganaliafranco.com.br
Colaboração: Assessoria
Imagens: Assessoria
Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...