24 setembro, 2018


Incentive seu filho a andar de bicicleta!

O mundo é digital e este século é todo da revolução tecnológica que se transforma continuamente e em ritmo acelerado. Mas, nem por isso, devemos relegar nossas atividades somente ao mundo virtual. Por isso, fica aqui nossa dica: incentive seu filho a andar de bicicleta.



A atividade não é apenas prazerosa e benéfica para o corpo e a mente: é também um meio de locomoção que serve para todo tipo de terreno — desde o asfalto, trilhas e até mesmo na praia ou em ambientes rurais.
Promova esse comportamento desde cedo na criançada, e tenha a certeza de que estaremos presentes em todas as pedaladas. Por isso, vá de Mormaii Bikes, mas, antes, confira nossas dicas e orientações para que você incentive seu filho a andar de bicicleta!

Comece em trajetos menores

Uma boa maneira de fazê-los desviarem os olhos das telas de computadores e videogames é expondo-os a atividades externas. Parques, por exemplo, são boas pedidas para que seu filho busque por distrações para se entreter.
Lá, inclusive, é o melhor cenário para que você incentive seu filho a andar de bicicleta. Com circuitos menores e apropriados para ciclistas, você consegue ensiná-lo a dar as primeiras pedaladas — e com total conveniência e segurança para o ciclista-mirim.

Explique a importância da bicicleta e vá de Mormaii Bikes para todos os lugares

Embora seja também um instrumento de divertimento, a bicicleta não é um brinquedo. E isso deve transparecer desde o princípio ao incentivar seu filho a andar de bicicleta. Isso porque elas devem ser mantidas com os devidos cuidados para que os passeios permaneçam seguros.
Além disso, essa prática já serve para orientar a criançada a respeito da importância em valorizar os seus itens particulares. Uma atitude que pode — e deve — ser estendida a outras situações da vida, e que pode começar com a companheira de duas rodas dos seus filhos.

Realize mais passeios em família

Para que você incentive seu filho a andar de bicicleta é importante que ele perceba a versatilidade desse meio de transporte tão útil. Para isso, promova mais passeios em família e leve a bicicleta junto para esses momentos de lazer e descontração.
Assim, a bicicleta vai fazer mais parte da vida e do desenvolvimento das crianças. Atenção, apenas, aos locais onde você deixa a bike — sendo fundamental tomar as devidas precauções para evitar que ela seja roubada.

Observe o que analisar na bicicleta infantil

As primeiras experiências devem ser prazerosas e divertidas. Por isso, invista em uma bicicleta infantil durável, versátil e que acompanhe o crescimento do seu filho.
Para isso, sugerimos o uso do equipamento de segurança para o pequeno — como capacete, luvas e joelheiras, entre outros —, iluminação traseira para a bicicleta e uma buzina para que ele possa sinalizar a todos onde ele se encontra pedalando.
Vale complementar este assunto com alguns itens que não podem faltar no modelo de sua escolha. Para isso, não deixe de conferir os cuidados que apontamos ao comprar uma bicicleta!

Incentive seu filho a andar de bicicleta e vá de Mormaii Bikes 

Ao pensar no melhor modelo de bike para os seus filhos, somos categóricos: vá de Mormaii Bikes. A empresa, já consolidada no mercado há anos, conta com modelos de bicicletas Mormaii infantil para todos os gostos, estilos e portes.

Imagem: Blog Bicicletas Mormaii

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...