28 setembro, 2018


Receitinha de vitamina de frutas para crianças!

Saudáveis, coloridas e muito saborosas, as receitas de sucos naturais e vitaminas de frutas são uma ótima maneira de acrescentar à dieta das crianças os nutrientes que elas precisam para crescerem bem e se habituarem a uma alimentação equilibrada. Além disso, sucos e vitaminas de frutas são muito práticos de fazer e caem bem para acompanhar o café da manhã ou lanche da tarde, podendo também ir na lancheira dos pequenos para a escola.



Veja a seguir o passo a passo de três receitas de vitaminas saudáveis e fáceis para você fazer em casa. E durante o preparo, vale pedir a ajuda dos filhotes para que eles descubram novos sabores e aprendam desde cedo a estabelecer uma boa relação com os alimentos.

Receita de vitamina de frutas #1: mamão, maçã e pera

Rica em fibras e vitaminas A e C, esta vitamina de frutas é cremosa, naturalmente docinha e, portanto, geralmente bem aceita pela criançada. Além de ajudar na regularidade intestinal, ela também tem alta concentração de betacaroteno, contribuindo para um bom funcionamento da visão e do sistema imunológico.


Ingredientes:

1 copo de leite gelado
½ mamão papaia
½ maçã com casca
½ pera com casca
1 colher de sopa de aveia integral

Modo de preparo: Descasque, retire as sementes e corte o mamão em fatias. Lave bem a maçã e a pera, e depois pique em pedaços médios preservando a casca. Adicione as frutas, o leite de soja e a aveia no liquidificador. Bata tudo até a vitamina ficar com uma consistência cremosa.





Receita de vitamina de frutas #2: manga, banana e mel

Cheia de antioxidantes e minerais como potássio, fósforo e magnésio, esta receita de vitamina de frutas com iogurte natural e mel tem uma bela cor amarela e uma textura mais consistente – especialmente se levada à geladeira por alguns minutinhos antes de servir.


Ingredientes:

1 pote de iogurte natural
1 manga pequena
1 banana
1 colher de sopa de aveia integral
1 colher de chá de mel

Modo de preparo: Descasque e pique as frutas em pedaços médios. Em seguida, bata a manga no liquidificador até ela ficar completamente desfeita, formando uma espécie de purê. Adicione então as rodelas de banana, a granola e o mel. Finalize adicionando o iogurte aos poucos, até obter a textura desejada.




Receita de vitamina de frutas #3: abacate, espinafre e chia

Com leite, abacate, espinafre e chia, esta vitamina saudável é uma excelente fonte de ferro, um nutriente essencial para o desenvolvimento dos ossos e dentes dos pequenos. Já a banana madura não só ajuda a deixar esta receita de vitamina docinha, como também é fonte de vitaminas do complexo B e potássio. E se você acha que o seu filho pode torcer o nariz para o espinafre, fique tranquila! O gosto desse ingrediente secreto passa desapercebido, mas seus nutrientes estão todos presentes nesta deliciosa vitamina de frutas.


Ingredientes:

1 copo de leite gelado
½ abacate
1 banana madura
20 gramas de folhas de espinafre
1 colher de chá de sementes de chia
1 colher de chá de açúcar mascavo

Modo de preparo: Retire a casca do abacate e coloque a polpa no liquidificador. Acrescente então o leite, as folhas de espinafre já lavadas e a banana cortada em rodelas, junto com as sementes de chia e o açúcar mascavo. Bata a vitamina até que ela fique com uma aparência homogênea. Sirva em seguida.



Com estas três receitas de vitaminas saudáveis, fazer os seus filhotes provarem alimentos que fazem bem para eles nunca foi tão fácil. Experimente com diferentes sabores e veja que outras combinações deliciosas e saudáveis você consegue criar!

Fonte: Blog OMO
Imagens: Blog OMO

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...