01 novembro, 2018


Café-da-manhã em família: para começar o dia bem!

O café-da-manhã é a refeição mais importante do dia. É a mais gostosa também! Que tal organizar um especial para a família toda durante o fim de semana? Confira aqui a nossa lista para fazer bonito e deixar tudo nos trinques!



Café
Carro-chefe das refeições matinais, o café pode ser tomado puro, com leite ou na versão de capuccino. Não gosta? Substitua por chá.

Vale lembrar que, por possuir cafeína e ser uma bebida estimulante, é bom evitar oferecer café para os pequenos menores de seis anos. No máximo, um gole ou dois para experimentar. Para os mais velhos está liberado, mas com moderação: opte pelas versões descafeínadas ou ofereça a bebida com mais leite.

Sucos
Refrescantes e saudáveis, os sucos são rápidos de preparar e ideais para todas as refeições. Prefira fazer seu próprio suco com o espremedor ou comprar as versões de caixinha sem conservantes, não diluídos e sem adição de açúcar. Enjoou daquele suco de laranja de sempre? Você pode inventar suas próprias misturas: laranja, abacaxi e morango é uma delícia! 

Carboidratos: os vilões da alimentação?
Claro que não! Muita gente torce o nariz só de pensar em todas aquelas calorias. Mas saiba que os carboidratos são essenciais e fornecem energia para você e para as crianças brincarem o dia todo. Para prevenir diabetes e o acúmulo de gordura, substitua o pão branco pelo integral.

Mas como ninguém é de ferro, naquela manhã especial, prepare um bolo de chocolate bem gostoso e invista em panquecas (ficam muito gostosas com mel!), waffles, pão de queijo, croissants e tapioca com os mais variados recheios – de peito de peru e queijo branco até leite condensado com coco.

Ovos
Além de bom e barato, o ovo é fonte de proteínas e um alimento nutricionalmente completo. O melhor de tudo é que existem várias formas diferentes e muito gostosas de consumir ovo: seja mexido, omelete, cozido ou frito com a gema mole ou dura. Escolha sua preferida e devore!

Faltou alguma coisa?

Nenhum bom café-da-manhã é completo sem uma grande variedade de frutas, que podem ser servidas como salada. Iogurtes, granola e cereais também merecem seu espacinho na mesa.

Hmmm… Bateu aquela fome? Então vamos tomar café!!!

Fonte: Blog Tricae

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...