28 novembro, 2018


Projeto retrata alimentação de crianças em diferentes países!

Vivemos em uma época onde a obesidade infantil preocupa no mundo. Só nos Estados Unidos, 10 em cada 40 crianças são obesas. Para alertar a população sobre a importância de uma alimentação saudável, o fotógrafo americano Gregg Segal está realizando um ensaio muito criativo. Viajando por diversos países ele captura as crianças ao lado de seus cardápios. Gregg pede aos pequenos que digam o que comem ao longo de uma semana e depois fotografa eles ao lado da comida.



O projeto, que ganhou o nome de Daily Bread tem como objetivo conferir como a disseminação de alimentos ocidentais afetou a dieta das crianças globalmente, principalmente junk food – fast-food, comidas como salgadinhos processados, adoçados e altamente salgados.

Em entrevista à Time o fotógrafo disse que focou sua abordagem nas crianças pois os hábitos alimentares se formam quando somos jovens, duram uma vida inteira e muitas vezes são responsáveis por problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e câncer. O seu maior incentivo com o projeto era encontrar regiões e comunidades onde a comida nunca será substituída pela junk food, onde as refeições caseiras são o alicerce da família e da cultura, onde o amor e o orgulho são sentidos nos aromas. Para ele, quando a comida é preparada pela mãe ou pai, avó ou avó, as crianças são mais saudáveis.

Olha que interessante o resultado:

Nino Khaburzahia, 6 anos, de West Hollywood, Califórnia 



Kawakanih Yawalapiti, 9 anos, do Alto Xingu, Mato Grosso 



Andrea Testa, 9 anos, de Catania, Itália 



Nur Zarah Alta Nabila Binti Mustakim, 7 anos, de Kuala Lumpur 



Anchal Sahni, 10 anos, de Chembur, Mumbai 



Rosalie Durand, 10 anos, de Nice, França



Frank Fadel Agbomenou, 8 anos, de Dakar, Senegal



Greta Moeller, 7 anos, de Hamburgo, Alemanha (Foto: Gregg Segal)



Muito legal essa iniciativa, né?

É fundamental prestarmos a atenção na alimentação infantil e na importância de estimularmos hábitos saudáveis desde a infância.

Fonte: Blog Moda Infantil
Imagens: Gregg Segal

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...