18 janeiro, 2019


Ioga também é para criança!

Neste mês de férias, a Carochinha traz aos pequenos leitores uma obra sobre uma das práticas meditativas mais tradicionais e antigas da Índia, a ioga. Escrita e ilustrada por Christiane Engel e traduzida por Fernando Nuno, o Meu primeiro livro de ioga apresenta as clássicas poses dessa prática para as crianças poderem aprender cada uma delas brincando. 


As ilustrações, coloridas e chamativas, mostram crianças e animais praticando as asanas (posturas) e vêm acompanhadas de pequenos textos lúdicos e divertidos. Em conjunto, eles incentivam as crianças e seus pais a levantar e se movimentar, promovendo a atividade física, o aprendizado e a união. 

A ioga proporciona uma série de benefícios a seus praticantes, como fortalecimento dos músculos, maior percepção do próprio corpo, alívio da ansiedade e do estresse, melhora da coordenação motora e da postura, aumento da flexibilidade, maior concentração e capacidade de memorização, entre outros. 

Além das ilustrações ao longo da narrativa, no final do livro os leitores podem consultar um glossário que relaciona cada pose com os elementos da natureza.

Título: Meu primeiro livro de ioga 
Autora: Christiane Engel 
Tradutor: Fernando Nuno 
Acabamento: capa dura 
Formato: 23,5 x 23,5 cm 
Páginas: 36 
ISBN: 978-85-9554-039-2 
Temáticas: animais, posturas, natureza, ioga, mindfullness

Bacana não é mesmo mamães?

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...