28 fevereiro, 2019


Dica de leitura: Chiclete, Dormindo com os Tubarões.

A Editora Salamandra apresenta o 9ª livro da série da autora americana Megan McDonald: Chiclete, Dormindo com os Tubarões. Com ilustrações de Peter H. Reynolds, a obra conta a história do garotinho Chiclete (James), de 7 anos, que ganha de seus pais entradas para passar uma divertida noite no aquário.



Nesse volume, Chiclete passa por inúmeras aventuras com sua família e seus amigos. Juntos, conhecem vários tipos de espécies marinhas, além dos tão admirados tubarões. Mesmo com a alegria de poder vê-los tão próximos, Chiclete se assusta ao perceber que terá de dormir no mesmo quarto que os grandes tubarões.

Para superar os desafios e as surpresas do local, Chiclete e seus amigos Webster, Sofia (a princesa dos Duendes), Judy Moody, sua irmã mais velha, Riley, uma colega de escola, e suas amigas (As ADANATS) partem para um longo passeio com muitas situações desafiadoras e de aprendizagem, como a gincana promovida pela Guia do aquário, a Guia D. O time chamado de Caça Tubarões, liderado por Chiclete, e a turma Ovos Podres, de Riley, descobrem curiosas espécies e diferentes mundos marinhos, como os pinguins que espirram água no Palácio de Gelo, o Planeta das águas-vivas, e o tanque de tubarões, com o tubarão-tigre.

O grupo ainda consegue desvendar histórias e lendas do aquário, sobre a misteriosa lula-vampiro e também sobre a Maria Sangrenta. Mesmo driblando o medo e o sono, Chiclete e os amigos ainda passam por situações inusitadas, como a procura pelo bichinho de estimação de Sofia, o Cara Anguejo, que sumiu a noite inteira.

Ao acompanhar Chiclete, Dormindo com os Tubarões, você vai se divertir com a história do garoto que conseguiu vencer seus medos, até mesmo quando eles nascem em sua imaginação. Não perca!

Sobre a autora
Megan McDonald é a premiada autora da Coleção Judy Moody. Ela conta que a maioria das histórias surge de casos que aconteceram com ela e com suas quatro irmãs, quando eram pequenas. Ela confessa: "Eu sou a Judy Moody. Igualzinha! Na minha família, todas nós somos famosas pelo exagero. Judy Moody sou eu, mas bem exagerada". Megan McDonald mora com seu marido no norte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

Colaboração: Assessoria
Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...