19 março, 2019


Leiturinha lança E-book gratuito "Para Gostar de Ler"!

A leitura é um dos passos mais importantes para o desenvolvimento infantil, pois estimula a interpretação de texto, a criatividade, melhora a escrita e aumenta o vocabulário. O hábito também incentiva o pensamento crítico nas crianças e a maior percepção do mundo ao seu redor. Mas qual a melhor forma de fazer isso? A Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, acaba de lançar um E-book gratuito com dicas para os familiares e educadores incentivarem os pequenos a criar este hábito.


O conteúdo foi montado pela Equipe de Curadoria da Leiturinha, formada por mães, psicólogas e pedagogas que analisam os melhores conteúdos de acordo com a faixa etária. O Guia, chamado "#ParaGostarDeLer", mostra o passo a passo da introdução à leitura e dicas para fazer com que as crianças gostem da prática.

Uma das dicas do material é deitar junto ao pequeno que está iniciando sua jornada na leitura e deixar com que ele veja o livro e o que está sendo lido, enquanto muda a entonação da voz para diferenciar os personagens da história. "É importante que este momento seja visto como uma brincadeira pela criança e mostrar as imagens, a fim de aguçar a imaginação. Isso é essencial para que os adultos desenvolvam desde cedo os pequenos, o que facilitará o gosto deles pela leitura", ressalta Cynthia Spaggiari, Coordenadora de Curadoria da Leiturinha.

O E-book é dividido em faixas etárias, de acordo com cada etapa do desenvolvimento infantil dos 0 aos 10 anos, para captar as principais particularidades de cada fase e utilizá-las como oportunidade de ganhar a atenção e o interesse dos pequenos. 

Para baixar este conteúdo grátis, acesse: http://leiturinha.com.br/ebook



Sobre a Leiturinha
A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecido pela PlayKids. Criada em 2014, ela promove o hábito da leitura compartilhada para mais de 135 mil famílias, distribuídas em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha se baseia no incentivo à leitura e na curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. 

Para fazer parte, acesse: leiturinha.com.br


Sobre a PlayKids
A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando tanto no universo online quanto offline, além de proporcionar que pais e educadores acompanhem o desenvolvimento dos filhos e alunos. Fazem parte dos produtos PlayKids, o aplicativo PlayKids, aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, o PlayKids Explorer, clube de assinatura de atividades educativas e a Loja Leiturinha, marketplace com seleção dos melhores produtos infantis disponíveis no mercado. 

Para mais informações, acesse: playkids.com

Colaboração: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...