19 março, 2019


Vamos tornar a hora do banho com as crianças muito mais divertida?

Se a hora do banho é sempre adiada e trocada pelas brincadeiras, vale utilizar alguns "truques" para atrair os pequenos a cumprirem rotinas saudáveis de limpeza e higiene. 
Hoje nosso post vai falar um pouquinho sobre esse assunto com o auxílio da Nutriex, marca especialista em cosméticos para bebês e crianças, que apresenta algumas dicas de como facilitar a rotina do banho e tornar este momento divertido e agradável para todos. 


Decidam juntos qual a melhor forma de organizar a rotina

Deixar com que a criança faça parte de algumas escolhas traz confiança e o sentimento de inclusão. Claro que, em alguns momentos, os pais têm que impor regras, mas é preciso estimular também a cooperação. Segundo o psicólogo norte-americano, Marshall Rosenberg, este processo faz parte de sua teoria chamada "Comunicação Não Violenta", que valoriza a empatia em vez do embate por si só.

Crie uma rotina, estabeleça um horário do dia para o banho, para que seu filho se acostume, e jamais use o banho como castigo ou algo ruim. Torne este momento divertido e use produtos lúdicos, inspirados em personagens que ele goste. Construa uma história nova ou cante músicas infantis. O banho estimula os sentidos, a imaginação e até mesmo a coordenação motora.

Use o banho para fortalecer laços

Conversar com a criança é muito importante, fale sobre diversos assuntos, aproveite a oportunidade para perguntar o que ela mais gostou na escola naquele dia e sobre seus amiguinhos. Desta forma, você estreita laços de confiança e transmite segurança aos pequenos.

No momento da birra: seja legal de forma inteligente

Evite perguntar se a criança quer tomar banho naquele momento. Você pode ser gentil, mas não ofereça a oportunidade de que ela negue seu pedido. Ao dar instruções ao seu filho, é importante ser claro sobre o que você espera que ele faça. O Dr. Alan E. Kazdin, PhD, professor de psicologia e psiquiatria infantil da Universidade de Yale, dá um exemplo simples, "é mais eficiente dizer: por favor, vá para a sala e tire todos os lápis e canetas que estão jogados em cima da mesa de lá. Em vez de: não te pedi para recolher todo seu lápis de cor?". Kazdin ainda acrescenta que é importante agradecer, pois demonstra reconhecimento ao esforço do seu filho.

E se a birra começar, não grite de volta! Fale com seu filho como se estivesse conversando com um adulto. Pare e ouça o motivo da frustração, a criança pode ter muito a dizer. Os menores, por exemplo, têm um vocabulário limitado para expressar seus sentimentos e podem usar a birra para traduzir suas palavras. Independente dos motivos, use sempre um tom de voz calmo e que passe confiança. A criança vai perceber que a birra não está lhe atingindo e isso vai te ajudar a manter a cabeça no lugar.



Quando é a hora deles tomarem banho sozinhos?

Com uma média de dois anos, faça a transição da banheira para o chuveiro gradativamente. Coloque a banheira no chão do box, encha-a de água e deixe o chuveirinho como apoio. Quando a criança estiver acostumada, passe para a ducha maior. Tomar alguns banhos junto com eles facilita o aprendizado, pois os pequenos são muito observadores. Aos poucos, deixe que a criança use a bucha nos braços, barriga e pernas, criando autonomia. Esteja por perto e oriente onde deve ser limpo.

Aos cinco anos é hora de dar mais liberdade, e, aos sete, é importante que a criança saiba fazer sua higiene pessoal sozinha. No início, reforce como limpar cada parte do corpo, tenha paciência, será preciso repetir inúmeras vezes. De tempos em tempos, verifique se a higienização está sendo feita corretamente.

A brincadeira é muito boa, mas a higiene é coisa séria

Este passo não anula os anteriores, o lúdico, a diversão e a ligação entre pais e filhos são essenciais no momento do banho. Mas, é preciso inserir uma maior consciência sobre a importância da higiene. Fique atento para que a criança não leve tudo na brincadeira ou se distraia no banho e acabe não higienizando o corpo inteiro.

Dica bônus Nutriex

Os cosméticos precisam ser adequados aos pequenos. Eles precisam de shampoo, condicionador, sabonetes e cremes formulados de acordo com as necessidades da pele e do cabelo infantil. A perfumação, hidratação e os agentes de limpeza devem ser mais sutis.


Confira os lançamentos da linha infantil da Nutriex:







Kit com shampoo (250ml), condicionador (230ml) e unicórnio wish no tom rosa em borracha – preço sugerido: R$ 24,41








O Kit Suave Teen Titans Ravena + Estelar traz um shampoo 250ml, um condicionador de 230ml e uma cartela de adesivos. A formulação dos produtos é exclusiva, sem sal, não agride os cabelos, limpa e condiciona delicadamente. O shampoo e o condicionador Suave Teen Titans possuem extrato natural, ajudam a fortificar os fios e deixam um leve perfume adocicado. 







O Kit Suave Teen Titans Cyborg + Mutano traz um shampoo com 250ml, um shampoo 2 em 1 com 250ml e uma cartela de adesivos. A formulação dos produtos não possui sal, é enriquecida com extratos de açaí e guaraná que promovem limpeza sem agredir os fios, e proporcionam brilho intenso. O shampoo 2 em 1 ainda promove condicionamento suave dos fios. .









A linha Amora Linda conta com extrato de blueberry. O Shampoo e o Condicionador Lisos Incríveis são formulados especialmente para cabelos lisos, deixando os fios macios, brilhantes e sem frizz. O shampoo não contém sal. A Deo Colônia Magia e Bem-Estar desta linha traz notas frutais e florais que aguçam os sentidos. Preço sugerido kit com Shampoo (230ml) + Condicionador (200ml) Amora Linda: R$ 19,90











A linha Laranjinha é dedicada aos cabelos cacheados e traz extrato de frutas cítricas como seu segredinho de beleza. O shampoo, o condicionador e o ativador de cachos hidratam os fios, deixando os cabelos macios, brilhantes e com ondas naturais e volume controlado. O shampoo não contém sal. A Deo Colônia Energia e Bem-Estar da Laranjinha traz notas frutais e florais aveludadas.










A personagem Gotinha de Limão traz itens para os cabelos loiros ou claros, com extrato de camomila e frutas cítricas. O Shampoo e o Condicionador hidratam os fios, deixando os cabelos macios, sedosos e iluminados. O shampoo não contém sal. A Deo Colônia Doçura e Bem-Estar da Gotinha de Limão chega com notas frutais, florais e gourmands.









A linha Moranguinho traz produtos de tratamento hidratante que podem ser usados em todos os tipos de fio de cabelo, proporcionando brilho e maciez. O shampoo é sem sal e conta com Biomimético e D'Pantenol. O condicionador hidratante é redutor de frizz e o creme para pentear contém óleo de coco, que hidrata, fortalece e protege os fios de nós, facilitando o pentear. A Deo Colônia Alegria e Bem-Estar da Moranguinho traz notas frutais e florais delicadas, perfeita para o dia a dia.





Fundada em 2000, a Nutriex atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, cosmecêuticos, nutracêuticos e produtos hospitalares. Com sede administrativa em Goiânia (GO), um parque fabril na cidade e outros dois em Aparecida de Goiânia (GO), a empresa possui cerca de 300 colaboradores e exporta para mais de 16 países. Reconhecida no mercado pelo uso de matérias primas de alta qualidade e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, seu portfólio tem cerca de 300 itens, com marcas próprias como Solar Gold, Expert Total, Sai! Inseto, Biogex, entre outras.

Possui mais de 50 produtos licenciados, de personagens como Barbie, Patrulha Canina, Dora A Aventureira, Tartarugas Ninja, Bob Espoja, Shrek, Ben10 e Moranguinho. É ainda referência em outros segmentos. Na área hospitalar, fornece agulhas, escalpes e sistemas de segurança; no mercado nutracêutico, produz suplementos à base de vitaminas e minerais, Lactulose e o Polimais; na área de segurança do trabalho, é líder no fornecimento de filtro solar, entre outros produtos. O reconhecido padrão de qualidade da Nutriex garantiu à empresa a Certificação de Boas Práticas da Anvisa, que vem sendo renovada nos últimos cinco anos.

Colaboração: Assessoria
Imagens: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...