06 maio, 2019


Você sabia que a Fada do Dente tem endereço?

Mamães, vocês sabiam que os dentes de leite são importantes para a ciência?? A USP usa dentes de leite doados em centenas de pesquisas para ajudar milhares de pessoas. 

Mas ninguém sabe disso e por isso não manda dentes para faculdade, não é mesmo?? Mas, para a Fada do Dente, as crianças já mandam, colocam embaixo do travesseiro, jogam no telhado... Por isso, hoje trouxe para conhecimento de vocês uma campanha super legal da USP (FOUSP), que já tem um banco de dentes e quer aumentar o número de doações com essa campanha.
Vamos conhecer??



Pra aumentar as doações, foi revelado, pela primeira vez, onde a Fada do Dente mora: é o projeto “O Endereço da Fada do Dente”.        

Ela mora na Faculdade de Odontologia da USP. Agora você pode mandar seus dentes de leite direta e gratuitamente pra Fada do Dente se quiser ajudar as pesquisas.

Para se inscrever para doar, basta acessar o site www.enderecodafadadodente.com.br e preencher um formulário. Após o cadastro, os futuros doadores recebem em casa uma carta-envelope, já selada (ou seja, não há custo para o envio), pronta para a doação dos dentes. A própria carta contém um termo de autorização obrigatório, que deve ser assinado por um adulto responsável. Veja só!



A intenção é estimular uma cultura de doação dos dentes de leite desde cedo nas crianças. Jogar o dente no telhado, deixá-lo debaixo do travesseiro para a fada recolhê-lo não deve ser mais opção: os dentes, que são órgãos, devem ser doados. E agora o endereço da fada, antes um segredo bem guardado, está revelado. "É simples, fácil e de graça", destaca a campanha.

Para incentivar ainda mais os pequenos, o site da campanha tem ainda à disposição um livro ilustrado com uma historinha que explica todo o processo e a sua importância para a ciência. O download é gratuito.


O que acharam?? Vamos participar e contribuir com este gesto simples que ajudará em centenas de pesquisas. 

Imagens: Site Fada do Dente

Dica bacana para momentos de reflexão e ajuda ao próximo!!

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...