16 julho, 2019


Lacas conferem atemporalidade a quarto infantil!

Para decorar um quarto de bebê em Mogi Mirim, São Paulo, de forma que a decoração acompanhasse o crescimento da criança e da família, a designer de interiores Caju Bonin optou por cores personalizadas para a marcenaria do ambiente. Para isso, ela contou com a eficiência do Sayersystem, o sistema tintométrico da Sayerlack. Prateleiras, puxadores do armário, o berço e o tampo da mesa lateral foram revestidos com as lacas da Sayerlack, ganhando beleza, qualidade e proteção.



A profissional utilizou cores em tons pastéis, de modo a fazer a decoração do quarto unissex e atemporal. Além disso, o espaço também foi projetado para receber, inicialmente, apenas uma bebê, e, posteriormente, ser dividido entre duas crianças.

Tons de verde azulado, laranja e o padrão da madeira se adequaram perfeitamente ao conceito "Meu pedacinho divertido de floresta", que foi inspirado no pedido dos pais para o projeto. O tom mais claro de verde azulado claro foi usado para reformar o berço, dando uma nova vida para uma peça feita pelo avô da criança, que é marceneiro. A cor laranja trouxe energia e alegria ao revestir uma das prateleiras e dar destaque para o puxador cava do guarda-roupa, que desce até o fim do armário para que a criança consiga abrir as portas sozinha. Por fim, um tom de verde azulado um pouco mais escuro foi utilizado para laquear a outra prateleira e o tampo da mesa lateral que serve de apoio para a luminária e outros objetos que a mãe possa precisar na hora de amamentar o bebê.






Caju destaca que o maior benefício em trabalhar com as lacas da Sayerlack foi "ter a possibilidade de desenvolver cores específicas para as peças, sem deixar de lado a questão da qualidade. Como resultado, as peças ganharam um acabamento lindo e seguro para o bebê, seguindo exatamente a paleta de cores definida". Geraldo de Almeida, dono da marcenaria Móveis da Casa e responsável pela pintura dos móveis, trabalha exclusivamente com produtos da marca e valoriza a durabilidade do acabamento e fidelidade das cores, que sempre estão no padrão estabelecido. Isso é possível graças ao Sayersystem, que produz mais de quatro mil cores em diferentes tipos de acabamentos e também em quantidades personalizadas. "Podemos obter qualquer cor que desejarmos a partir de uma referência da paleta de cores, com a garantia da qualidade Sayerlack", explica a designer de interiores.

A madeira em seu tom natural não apenas está de acordo com o tema proposto, mas também colabora com a neutralidade do ambiente e o aquece, deixando-o ainda mais confortável e aconchegante. Cobrindo as paredes do meio para baixo, o painel feito neste material evita o contato direto das crianças com a superfície fria e também proporciona facilidade de limpeza.

Outros itens que complementam a temática do quarto são quadrinhos divertidos de bichinhos e uma árvore feita em marcenaria com pequenos triângulos coloridos na parede, criando o efeito de folhas ao vento.




Sobre a Caju Bonin
Designer de interiores pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo, Caju Bonin trabalha com projetos personalizados de decoração e reforma. Partindo do princípio de que cada cliente é único, a designer faz questão de estudar as melhores opções para um projeto que reflita a identidade e rotina de quem habita o espaço, procurando sempre aliar conceito e estética à funcionalidade e bem-estar ao projetar. Seguindo uma linha de pensamento "menos é mais", a profissional é conhecida por propor intervenções que realmente fazem a diferença na hora de atender os desejos e necessidades de cada cliente.

Sobre a Sayerlack: o melhor ainda está por vir!
Há mais de 50 anos a Sayerlack se posiciona na vanguarda tecnológica, acompanhando a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira. Hoje, a marca que é a mais reconhecida no mercado quando se pensa em soluções para madeira, acredita que o melhor ainda está por vir. Por isso mantém-se em constante evolução e investe no desenvolvimento de inúmeras inovações, soluções e tecnologias para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas em mais de 90 países, onde a marca está presente. Por isso, acreditamos que o melhor ainda está por vir! Conheça mais em:www.sayerlack.com.br
Assista ao vídeo sobre a empresa: www.youtube.com/watch?v=5UlfTLzhrjQ

Colaboração: Assessoria
Imagens: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...